Faltando exatos 10 dias para o segundo turno das Eleições 2022, candidatos ao governo de Santa Catarina e à Presidência da República estão na reta final de campanha eleitoral. Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT), que disputam o Executivo estadual, e Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), concorrentes ao Palácio do Planalto, apostam no efeito surpresa para conquistar votos até o dia 30 de outubro.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Receba notícias do DC via Telegram

Manter os encaminhamentos das campanhas sob sigilo, incluindo planejamentos de ações e materiais de veiculação, pode surpreender o oponente. A estratégia está sendo utilizada pelos quatro candidatos, que esperam conseguir apoio de mais eleitores até o pleito.

Na quarta-feira (19), as assessorias dos políticos foram consultadas pelo Diário Catarinense e, em grau maior ou menor, fizeram certo mistério sobre o que é possível esperar para os próximos dias de campanha. 

Continua depois da publicidade

Pesquisa Ipec: Jorginho tem 59% e Décio 26% na corrida para o governo de SC

A equipe do líder das pesquisas em Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi a que passou mais detalhes sobre os últimos dias de divulgação da campanha. O candidato ainda irá visitar cidades estratégicas para conversar com lideranças e a imprensa, além de pedir apoio para a reeleição do atual presidente. 

Segundo a assessoria de Décio Lima (PT), a equipe do petista está optando por não falar de estratégia abertamente. A decisão de manter as informações entre o grupo de trabalho da campanha foi tomada antes do primeiro turno, e está sendo mantida desde então. 

Lula tem 50% no 2º turno, e Bolsonaro 43%, diz Ipec

A assessoria de Lula (PT), apontado como líder na corrida presidencial, também não está antecipando ações estratégicas à imprensa. Entretanto, confirmou que o ex-presidente realizará uma série de caminhadas nos principais colégios eleitorais do Sudeste nos próximos dias, incluindo cidades do interior do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Já a equipe de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está em “segredo de campanha” e não repassou detalhes sobre estratégias ou visitas que o candidato deve fazer até o pleito. 

Continua depois da publicidade

Agenda do segundo turno 

Apesar de não antecipar informações estratégicas, as assessorias comunicam a agenda dos candidatos diariamente. Os eleitores podem acompanhar onde e como os candidatos estão fazendo campanha em uma reportagem do Diário Catarinense atualizada todos os dias

Candidatos ao governo de SC participam de entrevistas no NSC Notícias

O debate entre os candidatos a governador de Santa Catarina, ao vivo na NSC TV, será no dia 27 de outubro logo após a novela Travessia. O programa será mediado pelo jornalista Fabian Londero, e dará oportunidade para Jorginho e Décio debaterem propostas para uma SC Ainda Melhor.

Já o debate entre os presidenciáveis na TV Globo está marcado para 28 de outubro. Esse será o última embate entre Lula e Bolsonaro antes do votação. A programação começa após a novela Travessia e também será transmitida ao vivo pelo g1 e Globoplay.

A votação em segundo turno está marcada para o dia 30 de outubro. O horário de votação será das 8h às 17h.

Continua depois da publicidade

Vídeo explica tudo sobre o 2º turno das Eleições 2022:

Leia também

Pesquisa Ipec: Bolsonaro tem 63% e Lula 27% na corrida para presidente em SC

Lula no Flow: veja o que petista falou de Bolsonaro e Luciano Hang

Jorginho e Décio se enfrentam na Justiça pela primeira vez, e petista leva a melhor