Os números da nona edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, encerrada no domingo, evidenciam o crescimento e a importância do evento, que, neste ano, foi marcado pela programação diversificada. Foram 63 mil visitantes, superando os 52 mil do ano passado; e 54 mil exemplares de livros foram vendidos, contra 48 mil de 2014, segundo dados divulgados pela organização do evento.
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Foram onze dias de feira, 20 livreiros e oito convidados especiais, que participaram os bate-papos com o público.
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– Tivemos um público excelente, vindo de diversas partes do Estado, e ótimas palestras. O ponto alto foi a pluralidade das atrações, que agradou todo o tipo de espectador _ afirma o coordenador-geral da nona edição, Carlos Henrique Schroeder.
Para o próximo ano, novidades já estão reservadas. A mudança na coordenação geral do evento, anunciada desde o ano passado, se concretiza na 10ª edição. O escritor João Chiodini, que já participa da organização da feira há alguns anos, assume a coordenação geral.
Chiodini conta que o objetivo é concretizar a feira, no aniversário de uma década uma edição marcante, em uma comemoração literária. O desafio, segundo ele, é garantir uma programação que atenda a todas as faixas etárias, repetindo o tripé que têm atraído o público até agora.
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– Vamos manter a grande qualidade de programação, o ineditismo, já que nunca repetimos nenhum palestrante, e a inclusão de convidados internacionais _ garante ele.
A data da feira de 2016 já está marcada: de 11 a 21 de agosto de 2016.
BALANÇO
Visitantes: 63 mil
Livros vendidos: 54 mil
Estandes que mais venderam livros: Clássica Cultural (10.230 livros), Top Livros (7.120 livros) e
Unilivros (5.368 livros)
Palestra com maior público: Gregório Duvivier (902 pessoas)
Livros mais vendidos: ‘A herdeira’, de Kiera Cass, ‘Lino’, de André Neves e ‘Put some farofa’, de Gregorio Duvivier