O duelo dos camisas 9 e 19 do Figueirense está empatado em número de gols na temporada, nove cada. Os centroavantes dividem a titularidade e lideram o ataque da equipe, sendo responsáveis diretos por 32% das vezes em que o Furacão balançou as redes adversárias no ano. Com 10 jogos a menos, Henan leva vantagem na média de gols por partida, com 0,37 contra 0,26 de André Luís.

Continua depois da publicidade

Titular e artilheiro do Alvinegro no início do ano, André Luís anotou oito de seus nove gols até o mês de fevereiro. Nas últimas 21 partidas em que esteve em campo, o camisa 9 do Alvinegro fez somente um gol, de pênalti, contra o CSA. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o momento é de Henan. Titular em 10 dos 16 jogos do Furacão, ele marcou cinco vezes na competição.

Contra o Guarani na última terça-feira, Henan fez seu nono gol na temporada e empatou na artilharia com André Luís. Por pouco o décimo não saiu, em belo toque por cobertura contra o goleiro Oliveira. A bola caprichosamente bateu na trave e o atacante lamentou nas redes sociais.

Com o gol na última partida, Henan deve seguir no time titular do Figueirense no jogo da próxima terça-feira. O Alvinegro recebe o Vila Nova às 19h15 no Orlando Scarpelli pela 17ª rodada da Série B. Na sexta colocação da tabela com 25 pontos, o Furacão ainda pode perder duas posições na conclusão da atual rodada, que vai até o sábado.

Continua depois da publicidade