A comunidade rural do bairro Vila Nova, em Joinville, prepara a 8ª edição Festa da Banana, que será realizada no próximo domingo (15), no Galpão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. A fruta detém a segunda maior produção da agricultura joinvilense e movimenta importante geração de renda para as famílias rurais. Hoje são cerca de 87 produtores de banana em 73 propriedades no total.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Associação dos Bananicultores de Joinville (ASBANVILLE), Joinville tem área produtiva de cerca de 620 hectares de bananeiras. Somente entre os 47 associados da entidade, a comercialização para fora do Estado representa em média 550 toneladas por mês de volume de fruta negociados. Um convite e tanto para quem aprecia a iguaria.

Essa importância também será destacada durante a já tradicional Festa da Banana, promovida pelo Grupo das Mulheres Unidas da Estrada Blumenau, que, neste ano, terá início às 10h com culto ecumênico na comunidade. O almoço, às 11h30, terá pratos a base de banana, além de três qualidades de carne, maionese e salada. O custo por pessoa é de R$ 30 a refeição.

A programação conta ainda com coroação da realeza da festa a partir das 13h30, com tarde dançante, em seguida. Está prevista ainda durante todo o dia a feira de produtos coloniais da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR). Haverá venda de pães, doces e cucas.

Serviço:

Continua depois da publicidade

O quê? 8ª Festa da Banana de Joinville

Quando? Domingo, às 10h

Onde? Galpão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Estrada Blumenau, km 16, Vila Nova)

Quanto? Entrada gratuita; haverá almoço a R$ 30 e produtos para comercialização

* Convite aberto à comunidade. informações adicionais (47) 9 9706.8846