A 82ª edição da Festa das Flores de Joinville foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela prefeitura e pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídea (Ajao). Um dos eventos mais tradicionais da cidade, a festa estava prevista para acontecer de 17 a 22 de novembro, na Expoville.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Como é um evento que atrai grande público – foram 98 mil visitantes em 2019 – as medidas preventivas para evitar a propagação da doença indicam a não realização de eventos que causam aglomerações. O planejamento da 82ª da Festa das Flores, que teria como temática “As Quatro Estações”, estará concentrado agora para 2021. 

O presidente da Ajao, James Hasselmann, disse que foi uma decisão difícil e que a entidade esperou o máximo de tempo possível para que o evento fosse mantido neste ano.

– Porém, por uma questão de segurança sanitária e entendendo o cenário de pandemia, a decisão correta foi o cancelamento da festa.

Continua depois da publicidade

Já o prefeito Udo Döhler disse que, apesar do cancelamento da festividade, as orquídeas vão florescer e embelezar a cidade.

– Que, ano que vem, tenhamos uma Festa das Flores mais bonita.

A Festa da Flores é um evento organizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Ajao.

Leia também:

> Empresas de ônibus vão à Justiça contra prefeitura por causa de perdas na pandemia

> MP quer explicações em Joinville sobre as novas medidas envolvendo coronavírus