“Construindo história”. Foi com essa frase, que milhares de torcedores festejaram ao lado de um time uma conquista histórica. O Newcastle levantou a taça da Liga Inglesa, ao bater o Liverpool por 2 a 1, no templo de Wembley. O primeiro título nos últimos 70 anos foi festejado com desfile em ônibus aberto e uma multidão de torcedores nas ruas da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira fotos da festa impressionante em Newcastle

A espera tornou a conquista ainda mais especial. Provocou o efeito de união entre time e torcedores. Na festa do título, uma cidade inteira parou para comemorar. Porém, antes disso, a demonstração de amor veio através do apoio barulhento dos torcedores que acompanharam o time quase que em uma procissão, de estádio em estádio, invadindo Londres na grande final.

Mesmo quando o time não despontava como favorito, o torcedor tratou de viver a emoção por simplesmente estar em uma final.

Continua depois da publicidade

Na semana do grande jogo, a camisa do time se tornou uniforme nas escolas. As crianças puderam usar o branco e preto e aprender desde cedo sobre a paixão desse clube. Algo que os pais, os avós não experimentaram na infância.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O clube venceu o primeiro título dos últimos 70 anos e a comemoração não foi somente de ingleses. Dois brasileiros escreveram seus nomes na faixa dessa conquista histórica. Joelinton, no clube desde a temporada 2019/20, e Bruno Guimarães, que chegou um ano depois e viveu uma emoção ainda mais especial.

O volante foi o capitão do time, responsável por levantar a taça e caiu nas graças da torcida. Um feito tão grande, que o Newcastle estuda construir uma estátua para o brasileiro. Sim, já estão falando em idolatria no Norte da Inglaterra.

Com ou sem estátua, a conquista da Liga Inglesa já está eternizada no coração de cada torcedor, de gerações que se uniram na temporada 2024/25 para, enfim, comemorar um clube, pois é mais que a festa de um título, é a paixão por Newcastle.

Continua depois da publicidade