Adeus, Colômbia! Agora é Alemanha e mais um. A Seleção Brasileira venceu mais uma e está a dois passos de ser hexacampeã do mundo. E tudo aqui na nossa casa, no Brasil. Para comemorar a classificação brasileira, ZH separou sete músicas que descrevem o sentimento de todos os brasileiros hoje. Lá vai!

Continua depois da publicidade

>> Zagueiros decidem, Brasil vence a Colômbia e está na semifinal

>> Veja fotos da partida

>> Leia todas as notícias sobre a Copa

1. Caraca, Muleke – Thiaguinho

Continua depois da publicidade

Que dia, que é isso! A alegria e a ousadia embalaram Neymar para nos ajudar a ganhar mais uma. Aqui é sol, praia, agora, como diz Thiaguinho (o sambista que é símbolo da Seleção Brasileira nessa Copa), abre uma gelada só pra refrescar.

2. País do Futebol – MC Guime e Emicida

Rap, funk e futebol. Tudo junto nesse clipe que é, talvez, o grande hino recente do esporte que os brasileiros mais amam. Virou trilha de novela e explicou perfeitamente como funciona o esquema tático desenvolvido por Felipão para esta Copa: “tocou Neymar é gol”.

3. Todo Mundo Aperta o Play – Dream Team do Passinho

O tema da Copa, cantado pela maravilhosa Gaby Amarantos com o Monobloco, já passa todo o clima que a gente precisa para comemorar. Agora, com essa versão do Dream Team do Passinho, que bota um ritmo de funk na música, fica tudo ainda melhor. E ainda tem essa dança sensacional, então só vai!

4. Umbabarauma – Mano Brown e Jorge Ben Jor

Joga bola, jogador! Nosso ponta de lança, nosso homem gol funcionou. Essa versão, com a participação de Mano Brown no clássico de Jorge Ben, é ainda melhor para comemorar o melhor futebol do mundo, jogado aqui.

Continua depois da publicidade

5. Acabou Chorare – Novos Baianos

David Luiz, Neymar, Júlio César, Thiago Silva… O que não faltou foi gente com as emoções à flor da pele, chorando na entrada, durante, e na saída dos jogos. Agora chega, é hora de alegria. Acabou chorare! Ficou tudo lindo.

6. Beijinho no Ombro – Valesca Popozuda

E para quem não está mais na Copa: beijinho no ombro.

7. Festa – Ivete Sangalo

Essa é do tempo do nosso último título mundial, mas o povo do gueto mandou avisar que ainda vale para comemorar.