É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:

Continua depois da publicidade

1. Morreu Antonio Abujamra

O diretor e ator Antonio Abujamra morreu nesta terça, aos 82 anos, em sua casa em São Paulo. Nascido em Ourinhos, no interior de São Paulo, Abu – como era chamado – fez história no teatro e trabalhou também no cinema e na televisão. Atuou em novelas e, desde 2000, apresentava o programa de entrevistas Provocações, na TV Cultura.

Deixe a sua mensagem em homenagem a Antônio Abujamra(via Diário de S. Paulo)

Posted by Terra on Terça, 28 de abril de 2015

Reação online: Antonio Abujamra estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta terça.

Continua depois da publicidade

2. Goleiro com visão diferenciada

O goleiro Jean, do Imperatriz, calculou mal quando poderia saltar durante um cruzamento na área feito pelo Sampaio Corrêa. Ele pulou muito distante da bola. Válido como o primeiro confronto da final do campeonato maranhense, o jogo terminou em 2 a 1 para o Sampaio Corrêa.

Podemos dizer que esse foi o lance mais engraçado do fim de semana? Hahahaha!O nosso Luis Felipe Freitas não entendeu nada! Que saída foi essa?

Posted by Esporte Interativo on Segunda, 27 de abril de 2015

Reação online: publicado na página do canal Esporte Interativo no Facebook, vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações.

3. Dragon Ball vai voltar

Depois de 18 anos, Dragon Ball vai ganhar um novo anime original para a televisão. O criador da saga, Akira Toriyama, está trabalhando no projeto. Intitulada Dragon Ball Chou (Dragon Ball Super), a trama se passa após a vitória de Goku sobre Majin Boo, na saga Z, em um mundo pacífico. A nova série está prevista para estrear em julho, no Japão.

Continua depois da publicidade

Dragon Ball Super.

Posted by Kotaku on Terça, 28 de abril de 2015

Reação online: Dragon Ball estava nos trending topics mundiais do Twitter até a tarde desta terça.

4. Mãe bate em filho manifestante em Baltimore

Durante os protestos em Baltimore, nos Estados Unidos, uma mãe buscou seu filho, que vestia preto e estava com o rosto mascarado, e o tirou da manifestação a palmadas.

28 APR: When your mum catches you rioting #Baltimore #FreddieGray #BaltimoreMom #BaltimoreRiotsTV footage from the US…

Continua depois da publicidade

Posted by BBC Shorts on Terça, 28 de abril de 2015

Reação online: vídeo da BBC Shorts no Facebook tem mais de 1 milhão de visualizações.

5. Assalto ao vivo

A repórter Tatyana Jorge fazia uma entrevista ao vivo para o Jornal da Tribuna, da TV Tribuna – afiliada da Rede Globo na baixada santista -, com Marcos Antônio Chagas, diretor da Vigilância em Saúde do Guarujá, que falava sobre o aumento dos casos de dengue na região. Porém, um homem de bicicleta atropelou o cinegrafista e apontou o revólver para a equipe. Ele levou o celular e a pulseira do entrevistado. Assista.

“Nós tivemos um problema aqui” http://bit.ly/1ENzK3d

Posted by UOL on Terça, 28 de abril de 2015

Reação online: matéria do UOL tem mais de 7 mil likes no Facebook.

Continua depois da publicidade

6. Mulher pede sexo a cem homens

Andrea Wendel fez um experimento social diferente: foi para as ruas de Santa Barbara, na Califórnia, e ofereceu sexo para cem homens. A pesquisa foi continuação da experiência passada por um homem, que pediu sexo a cem mulheres nas ruas, mas sem sucesso. Já com Andrea, 30 homens aceitaram o convite.

Reação online: publicado no dia 20 de abril, vídeo tem mais de 4,3 milhões de visualizações no YouTube.

7. Jack Nicholson reage à imagem de Jared Leto como Coringa

A primeira imagem de Jared Leto como o Coringa, em Esquadrão Suicida, gerou diversos memes nas redes sociais. Porém, um vídeo com Jack Nicholson – que viveu o personagem no primeiro filme do homem-morcego, em 1989 – está repercutindo desde segunda-feira nos portais internacionais. Na montagem, que utiliza um trecho de As Confissões de Schmidt, de 2002, o ator recebe uma carta com a imagem de Leto e se desespera.

Reação online: vídeo tem mais de 600 mil visualizações no YouTube.