Após passar por locais como o Teatro da Liga e a Cidadela Cultural Antarctica, o (IN)Consciente Coletivo desembarca no Garten Shopping promovendo o encontro da moda, design, música e arte com o melhor mix de marcas da região. A sexta edição do evento – que envolve exposição de artes, roupas e acessórios e uma trilha sonora da melhor qualidade – será realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março na Praça de Eventos do Garten.
Continua depois da publicidade
Além do local diferenciado, esta edição do (IN)C traz ainda horário ampliado, das 10 às 22 horas, e celebra o aniversário de Joinville, apresentando em peças de divulgação e outros materiais a referência das flores da cidade.
– A parceria com o Garten Shopping é muito importante, pois apresenta uma nova dimensão aos expositores participantes do evento, proporcionando a eles um espaço tradicional e de bastante circulação de público – destaca João Guilherme da Costa, um dos organizadores.
Para a gerente de marketing do Garten Shopping, Priscila Damiani, ao apoiar o (IN)Consciente Coletivo, o Garten valoriza os artistas locais.
– Com o apoio às feiras e atividades artesanais da cidade mostramos as novidades em moda, design, arte e música, aproximando o público do shopping às principais tendências de eventos nacionais – destaca Priscila.
Continua depois da publicidade
A arte em destaque
O (IN)Consciente Coletivo traz 23 expositores de diversos segmentos como acessórios, decoração, roupas, pijamas, bolsas, entre outros. Nos dois dias, a partir das 15 horas, estão programadas apresentações musicais, em formato intimista.
No palco Let It Be, em parceria com a casa noturna joinvilense, os músicos vão mostrar seus repertórios autorais, conforme programação abaixo. Ana Paula da Silva apresenta o show Meu Carnaval, no domingo, às 18h, encerrando com chave de ouro a sexta edição do evento.
Na área das artes plásticas e literatura, a Galeria EL Clandestino realiza a exposição Acervo El Clandestino, com obras de pintura, fotos, colagens e livros de 12 artistas. De Joinville, as obras são de Iberê Condeixa, Therence Mir, Paulo Agostini, Leone Simonetti, Wesley Satiro e Ronaldo Diniz; Jazz Ica Rafela representa a cidade de Balneário Camboriú; de Florianópolis há obras de Fernando Weber e Viti Grosman.
De Curitiba, o artista é Rafael Tavares. Caco Neves, artista de São Paulo, e Manuel Te, de Sevilha, na Espanha, completam os nomes da exposição. Além da mostra, CDs de músicos da região e o livro Môa – 40 anos de arte, do artista Môa, estarão disponíveis para venda.
Continua depois da publicidade
Na programação de oficinas, o artista e ilustrador Humberto Soares faz um bate-papo ilustrado sobre seu livro Cidade da Chuva, que será lançado em abril. A produtora Celaine Refosco, do Instituto Orbitato, ministra workshop sobre produção autoral, comercialização e distribuição de produtos criativos.
O artista Paulo Kielwagen promove uma oficina de tirinhas e quadrinhos, no domingo (01/03), às 15h. Para participar da oficina basta efetuar inscrição e levar os seguintes materiais: papel, lápis, borracha, caneta nankin, régua e lápis de cor (opcional).
A Galeria El Clandestino também promove o bate-papo Colorindo Cidades – Intervenções Urbanas através da arte. O encontro vai proporcionar uma conversa entre artistas e público, para que os artistas apresentem e comentem as intervenções urbanas que têm sido realizadas na cidade.
Os artistas Rafael Tavares, de Curitiba, Igor Gori e Paulo Pincel, de Joinville, e o mestrando em Patrimônio Cultural e Sociedade Bruno Marques vão falar sobre a arte de rua e do grafite, discutir as dificuldades e a importância destas intervenções na paisagem urbana como ferramenta de transformação e a diferença entre o “pixo” e o “Grafite”.
Continua depois da publicidade
Todas as oficinas serão realizadas no mezanino do Espaço Garten Mais, com vagas limitadas e gratuitas. As inscrições serão efetuadas por ordem de chegada, 15 minutos antes de do horário de cada uma delas.
Projetos sociais envolvem participantes
Uma das propostas do evento são os projetos sociais. Na sexta edição do evento, o Instituto Patricia Zanette realiza a Oficina de Confecção de Mandalas. As inscrições são gratuitas e ocorrem no local do evento. Além da oficina, o Instituto ainda realiza uma mostra de mandalas confeccionadas por alunos de três escolas públicas do bairro Jardim Sofia.
Conectados com a moda
Blogs de moda e atualidades complementam as ações do (IN)Consciente, com dicas de compras, atualizações sobre o evento nas redes sociais e divulgação dos expositores e artistas que compõem a programação artística do evento. Nesta edição os blogs Chiqueria, Gravata, Disse Tudo e As Marias Sem Vergonha fazem parte da equipe de cobertura do (IN)C.
O (IN)Consciente Coletivo ocorre nos dias 28 de fevereiro e 1º. de março, das 10 às 22 horas, no Garten Shopping. A entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade
Confira a programação geral do evento:
Dias 28 de fevereiro e 1º. de março
Das 10 às 22horas
Praça de Eventos do Garten Shopping
Entrada Gratuita
Expositores confirmados:
Habanera Shirts Club – Wet & Wood – Baby Chubby – Camila Rosa – Uni Lee – Ana Gern – Colchetes – Ornamento – Carmel By The Sea – Helena Hoepfner Home – Rust Miner – Lardic – Rafa Melara – Doodwood – Anaterra Alargadores – Fernanda Sponchiado – Fuchik – Santacosta – Ellan Naturalmente – Bem Comum Felipe Alandt + Fiuza – Andrea B Atelier – UZE Camisetas – Brincando com Papelão
Programação cultural:
28 de fevereiro
13h – 14h – Oficina “Colorindo Cidades: intervenções urbanas através da arte”
14h – 15h – Workshop sobre produção autoral com Celaine Refosco (Orbitato)
15h – 16h – Felipe Harger (voz e violão) + Gabriel Vieira (violino) + Héssex (guitarra) – Rock – Joinville
16h – 17h – Ozir Padilha (voz e violão) – Latin Fusion – Joinville
17h – 18h – François Muleka (voz e violão) – MPB – Florianópolis
1º de março
13h – 14h – Oficina de Mandalas
14h – 14h30 – bate-papo com o artista e ilustrador Humberto Soares sobre seu livro “Cidade da Chuva”
Continua depois da publicidade
15h – Oficina de quadrinhos e tirinhas com Paulo Kielwagen
15h – 16h – Jesse Lee (voz e violão) – Folk/Blues – USA/Balneário Camboriú
16h – 17h – Vagner Magalhães (voz e violão) + Luciano Caetano (percussão) – MPB – Joinville
17h – 18h – Filipe Burgonovo (violão) – tapping percursivo harmônico – Blumenau
18h – Show de encerramento “Meu Carnaval”, com Ana Paula da Silva
Confira mais notícias sobre a agenda de Joinville no Guia + AN