Pela quarta vez em 2020, uma grande quantidade de cocaína foi apreendida no Porto de Itapoá, na região Norte de Santa Catarina, pela Receita Federal. Assim como das outras vezes, ela estava em meio a outros produtos, em caixas que seriam enviadas para a Europa. A descoberta ocorreu na manhã desta terça-feira (31).
Continua depois da publicidade
O serviço de vigilância aduaneira da Receita Federal acionou a delegacia de São Francisco do Sul para avisar sobre a carga suspeita. Ela passou por um scanner que identificou uma anormalidade e, ao abrirem os compensados de madeira, os profissionais da Receita Federal encontraram a droga.
>>Facção criminosa pode estar por trás do aumento de apreensões de cocaína nos portos de SC
Após pesagem, foi identificado que tratava-se de 645, 5 quilos de cocaína. Ela estava oculta em uma carga de compensados de madeira que tinha como destino o porto de Hamburgo, na Alemanha.
Somando as quatro apreensões de cocaína feitas neste ano no Porto de Itapoá, são 3.246 quilos da droga. O exportador responsável pela carga já foi identificado e a investigação agora ficará a cargo da Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
A terceira apreensão ocorreu em 3 de fevereiro, quando mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada em uma caixa de madeira. A primeira apreensão foi em 20 de janeiro e a segunda foi logo depois, em 28 de janeiro.