A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 594 quilos de maconha dentro de uma Land Rover Evoque, com placas de Teresópolis (RJ), na última quarta-feira (1) na BR-101, em Barra Velha. A droga foi apreendida pela polícia e duas pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

Os policiais realizavam uma fiscalização de combate ao crime quando abordaram dois veículos que estavam viajando juntos. Além da Land Rover Evoque, um Astra prata com placas de Curitiba (PR) também foi parado.

Durante a conversa com os motoristas, os policiais desconfiaram da versão e encontraram um rádio de comunicação em cada veículo. Dentro da Evoque, foram encontrados 594 kg de maconha. Segundo a PRF, o motorista do Astra fazia o serviço de batedor para o outro carro.

> Joinville é a segunda cidade com mais casos de coronavírus em SC

Eles haviam saído de Cascavel (PR) e entregariam a Evoque em Barra Velha. De acordo com a PRF, o motorista da Evoque receberia R$ 5 mil e o motorista do Astra R$ 1,5 mil. Durante a vistoria dos veículos, os policiais ainda descobriram que a Land Rover estava com placas falsas, com sinais identificadores adulterados e havia sido roubada no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Foram apreendidos quatro celulares com os motoristas. Os dois homens, a droga, celulares, rádios de comunicação e os dois veículos foram encaminhados para a Polícia Civil de Barra Velha.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN