Um total de 50 famílias de São Bento do Sul deve receber os títulos e matrículas de regularização fundiária na próxima quarta-feira (13). A entrega dos documentos às famílias será feita pelo diretor do foro da Comarca de São Bento do Sul, juiz Rafael Espíndola Berndt, por meio do programa 'Lar Legal'.

Continua depois da publicidade

Segundo o Poder Judiciário de Santa Catarina, esta é a primeira vez que moradores de São Bento do Sul recebem esta regularização fundiária, o que deve ocorrer a partir das 9 horas no salão do júri do fórum municipal.

De acordo com o Cartório de Registro de Imóveis de São Bento do Sul, ainda há outros 65 processos que tratam da emissão de certidões.

Criado em 2008 pelo Tribunal de Justiça (TJSC), o programa Lar Legal trata da regularização fundiária e é desenvolvido em parceria com o Governo de Santa Catarina e o Ministério Público (MPSC). Também participam do acordo a Assembleia Legislativa (Alesc) e as prefeituras catarinenses, visando legalizar as áreas urbanas que são ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Continua depois da publicidade