Os boatos sobre o iPhone 6 já estão se espalhando pela internet. É sempre assim no mundo da tecnologia, principalmente quando se trata da Apple. Logo após um celular ser lançado, os rumores sobre o próximo começam. Enquanto alguns se confirmam, outros são só balelas que costumam voltar na véspera do próximo lançamento. Relembre 5 boatos sobre os smartphones da Apple que não se concretizaram (e podem voltar para o iPhone 6):
Continua depois da publicidade
1 – À espera do Phablet
Houve incontáveis chutes de o quão maior a tela do iPhone 5s seria, mas ninguém acertou. Apesar de muita gente esperar que a Apple fosse seguir a tendência dos phablets (telefone com tela grande, se aproximando de um tablet), a tela do iPhone continuou exatamente do mesmo tamanho da versão anterior: 4 polegadas. E os boatos não foram humildes, chegaram a cogitar uma tela de 5,7 polegadas.
2 – Mais megapixels
Já faz alguns anos que os fãs da Apple esperam por uma câmera com mais megapixels – ou seja, mais qualidade de imagem. Para o último iPhone, os rumores apontavam pelo menos 12mp, mas, mais uma vez , Tim Cook se negou a entrar na batalha dos megapixels e manteve a câmera traseira com 8mp. As câmeras dos iPhones continuam com a mesma qualidade desde 2011, quando foi lançado o 4s.
Continua depois da publicidade
3 – Super-resistente
No ano passado, um famoso especialista em tecnologia especulou que o iPhone 5s teria um case de LiquidMetal, um material até três vezes mais resistente do que os utilizados atualmente. A suposição até tinha fundamento, pois a Apple assinou um acordo exclusivo com Liquidmetal Technologies em 2010. Mas, desde então, nenhum celular veio com com o supermaterial.
4 – Um celular à prova d’água
Os rumores sobre um iPhone prova d’água existem desde antes de a Samsung colocar essa funcionalidade no Galaxy S5. Em 2012, o Daily Mail publicou que o próximo celular da Apple, o iPhone 5, poderia ser resistente à água. Nada até agora.
5 – Maçã em 3D
Em 2011, houve um burburinho com a possibilidade de o iPhone seguinte, o 5, ter um display 3D. O boato é de que seria uma tela parecida com a do Nintendo 3DS para competir no mercado de consoles de games móveis. Porém, mesmo na época essa especulação já era apontada como ridícula.
.