O Facebook é um vício que muitos desejam largar. Acompanhar os passos dos amigos, curtir e postar fotos, comentários e vídeos tornou-se quase que obrigatório aos que desejam se manter em alta entre os usuários da rede social.
Continua depois da publicidade
Além de viciados, os jovens estão ficando cansados dessa vida social virtual, o que está levando os Millennials (denominação dada aos nascidos entre os anos 1980 e 2000) a um ambiente longe das redes sociais.
Na tentativa de descobrir os motivos pelos quais os jovens deixam o Facebook, o site norte-americano especializado em notícias de tecnologia Mashable perguntou aos Millennials os motivos pelos quais encerraram a conta na rede – e por que alguns voltaram.
Entre as respostas de ex-facebookers, muitos afirmaram ser estressante manter o perfil online. Já os que deletaram o perfil e voltaram à rede – com presença reduzida -, disseram estar satisfeitos por estarem “livres” do Facebook. Eles afirmam, ainda, que uma vez livre do vício, a vida sem rede social não é tão difícil como imaginavam.
Continua depois da publicidade
Confira a seguir os motivos pelos quais os Millennials deixam o Facebook, segundo o site Mashable:
– Natureza sufocante da página – excesso de informação e de anúncios
– Evitar que os patrões vasculhem a vida social do usuário
– Reclusão pós-término de relacionamento
– Evitar uma crise de ansiedade
– Usuário em crise existencial