A antiga sabedoria associada ao uso de cristais em rituais tem intrigado a humanidade ao longo dos tempos. Além de adornos, eles possuem propriedades excepcionais que podem beneficiar o bem-estar físico, mental e espiritual daqueles que os utilizam.

Continua depois da publicidade

Por serem elementos do planeta Terra, eles carregam vibrações profundas energizadas pelos elementos naturais, que lhes garante propriedades específicas e podem ser sentidas pelas pessoas à sua volta, mesmo que inconscientemente.

“O uso de cristais vai além da motivação física, pois são portais para as vibrações da Terra e do Universo. Eles têm a capacidade de absorver e canalizar energias primordiais que ressoam profundamente com os campos energéticos dos seres humanos”, comenta a consultora espiritual Kelida Marques.

Ela também explica que os cristais intensificam energias sutis, funcionando como guias e auxiliando no alinhamento das intenções com as forças da natureza. Dessa forma, é possível alcançar cura e libertação para o crescimento espiritual almejado.

Continua depois da publicidade

A seguir, Kelida Marques lista 5 cristais para auxiliar na cura e libertação!

1. Turmalina negra

Ótima para proteção energética e equilíbrio. Ela ajuda a liberar energia negativa, sendo ideal para quem busca proteção em ambientes carregados ou situações estressantes. Este cristal é especialmente eficaz para quem frequenta ambientes carregados ou lida com situações estressantes no dia a dia. Além disso, a promove a sensação de enraizamento e estabilidade, ajudando a manter a mente clara e equilibrada mesmo em momentos de tensão. 

2. Ametista

Perfeita para tranquilidade e proteção espiritual. Este cristal é conhecido por sua capacidade de acalmar a mente e promover um estado de paz interior, sendo ideal para meditação e momentos de reflexão. A ametista ajuda a liberar pensamentos negativos, como ansiedade e preocupação, substituindo-os por uma sensação de serenidade e equilíbrio emocional. 

3. Rosa do deserto

É indicada para melhora emocional profunda e ideal para quem busca superar traumas passados e liberar emoções reprimidas, promovendo um processo de cura interior. A rosa do deserto também auxilia no desbloqueio de memórias dolorosas, permitindo que a restauração ocorra de forma gentil e natural. Além disso, ela ajuda a recuperar a confiança, a autoestima e a capacidade de enfrentar desafios emocionais com mais resiliência.  

Continua depois da publicidade

4. Quartzo transparente

Excelente para clareza mental e amplificação de energia. É muito versátil e pode ser usado para aumentar a vibração positiva, clarear pensamentos e purificar a mente. O quartzo transparente promove uma mente mais focada e organizada, especialmente útil em momentos de confusão ou indecisão. Além disso, purifica a mente de influências negativas e bloqueios, permitindo que a intuição flua livremente e que as decisões sejam tomadas com maior discernimento.

5. Obsidiana

É excelente para quem precisa se proteger de energias negativas e liberar bloqueios emocionais e traumas do passado. A obsidiana é ideal para quem precisa se proteger de ambientes ou pessoas que emanam vibrações negativas. Ela ajuda a trazer à superfície sentimentos reprimidos, permitindo que você os enfrente e os transforme, promovendo um processo de cura e renovação emocional. 

Kelida Marques ressalta que a escolha dos cristais deve ser intuitiva e baseada nas necessidades individuais. “Antes de usar um cristal para cura e libertação, é uma boa prática limpá-lo energeticamente e programá-lo com a intenção desejada. Além disso, a combinação de diferentes cristais também pode ser eficaz, permitindo que suas energias se complementem e potencializem os benefícios”, finaliza.

Continua depois da publicidade

Kelida Marques

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre espiritualidade, conta com mais de 1,15M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. Realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Por Rebeca Pizzico