Na semana do Dia do Consumidor, os negócios catarinenses redobram a atenção ao público. Como atrair e como fidelizar esse consumidor são questões que com certeza passam na mente de todo empreendedor.
Continua depois da publicidade
Algumas boas respostas para isso estão no portal Negócios SC. Lá você encontra estudos de comportamento, pesquisas, indicadores econômicos, dicas de comunicação e soluções para aumentar as vendas nesta data e no ano inteiro. Veja os destaques recentes!
Lojas de departamento fazem a festa
No e-commerce, as lojas de departamento têm um ótimo motivo para se animar neste Dia do Consumidor. Em todo 2021, elas foram responsáveis por 76% do faturamento no comércio eletrônico no Brasil. Mas nem para esse segmento tem vida fácil. Quem não se movimenta, logo fica para trás.
Conheça as oportunidades das lojas de departamento no e-commerce.
A construção de uma marca forte
Tudo começa com a construção de marca, o chamado branding. Vale destacar que a marca não é só um nome ou uma imagem, é tudo o que o consumidor pode associar a ela. Então, essa construção passa por quatro elementos fundamentais:
Continua depois da publicidade
- Propósito
- Conhecimento do público
- Apresentação
- Divulgação
No portal, explicamos cada um desses pilares e como atuam para fortalecer seu negócio.
Descubra o que é branding com o Negócios SC.
Liderança na rádio
Se a divulgação é um dos pilares de uma marca forte, conhecer os meios mais adequados para a comunicação é essencial. E quando o assunto é rádio em Santa Catarina, a CBN AM+FM é uma das emissoras mais admiradas pelo público e pelo próprio mercado. Em 2022, ela mantém a liderança de audiência em radiojornalismo na Grande Florianópolis e é ouvida por mais de 86 mil pessoas por mês na região.
Veja outros dados da Rádio CBN.
Comunicação 360º
Além da rádio, é importante pensar em uma estratégia de comunicação 360º. Essa foi a proposta da NSC para a SmartLIPO, que tem o desafio de se diferenciar no mercado de estética. O resultado tem sido bastante positivo, trazendo prestígio e fortalecimento de marca nas mídias da NSC.
Leia o case de sucesso da SmartLIPO.
Por dentro das tendências
No pilar de conhecimento do público, trazemos um estudo sobre as diferentes gerações de consumidores em Santa Catarina. Apesar das macrotendências que permeiam esses perfis, cada geração tem seu próprio comportamento. Para completar, Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC, apresenta as tendências mundiais para 2022.
Assista às previsões de marketing no Tech SC.
Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
Leia também
Veja como é possível otimizar o marketing em 2022
Continua depois da publicidade
BBB22 em dados: 1 em cada 3 catarinenses acompanha o programa