Dos tradicionais aos mais ousados, os comerciais tentam ao máximo segurar a atenção do público a cada segundo de tela. E o que pode ser considerada uma boa estratégia para alguns, acaba saindo como um “tiro no pé” para outros. Confira a seguir 5 comerciais polêmicos e que deram o que falar nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Assista e relembre os 5 comerciais polêmicos

1 – Burger King e o Kid Bengala

Em sua mais recente campanha, o Burger King, rede de fast food, divulgou uma propaganda com a participação de Kid Bengala, um ator de filmes pornográficos. A empresa, que já vinha com outros materiais em tons exagerados, acabou levando críticas pesadas do público na web.

Continua depois da publicidade

O ator aparece com o lanche e diz “Eu que tenho propriedade para falar de tamanho” e em outra cena completa “O negócio é grande e não cabe na minha boca”. O problema, segundo os usuários, estaria na escolha do ator e no roteiro cheio de falas com duplo sentido para um público majoritariamente infantil.

2 – Burger King e a Larissa Manoela

Mas não é a primeira vez que a empresa tenta ir por esse caminho. Meses atrás, a atriz Larissa Manoela também esteve nas telas com falas de duplo sentido. Na época, ela passava por uma forte briga com os pais por problemas financeiros e na divisão do patrimônio. Veja o vídeo:

3 – Schin e a polêmica do “homem invisível”

Em 2012, uma propaganda da cerveja Schin acabou ofendendo o público feminino por mostrar situações de assédio. No comercial, alguns homens ficam invisíveis podendo assim tocar nas mulheres sem a permissão e ainda entrar no banheiro feminino. Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade

4 – Comercial da Schin com falas transfóbicas

Em outra peça publicitária, a Schin mostrou um grupo de homens tendo atitudes transfóbicas. O comercial gerou bastante repercussão e foi retirado do ar logo depois. Veja o vídeo:

5 – Comercial da Nestlé com duplo sobre professora

Em um comercial de 1999 da Nestlé, um grupo de crianças aparece conversando e um deles conta como foi passar a noite com a professora. Com um tom malicioso e de duplo sentido, os meninos se entreolham durante as cenas. Veja o vídeo:

Leia mais

Coca-Cola, Visa e Ford: a história por trás das marcas que todo mundo conhece

Em busca de emprego? Saiba como ser um Dummy do BBB

Geração C: Entenda as características e quem quem são os “coronababies”