As Olimpíadas de Tóquio dão ainda mais notoriedade a atletas brasileiros que já faziam sucesso nas modalidades, mas que não eram conhecidos do grande público. A projeção proporcionada pelos Jogos impulsiona também as contas desses esportistas nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Alguns dos principais nomes que representam o Brasil em Tóquio também são destaques em plataformas como o YouTube. É o caso da “fadinha” do skate Rayssa Leal e do atleta do vôlei Douglas Souza, que caiu nas graças do público também pelos stories divertidos publicados no Instagram. Confira abaixo cinco atletas olímpicos que também fazem sucesso no YouTube.
Efeito Rayssa Leal? Quem são as ‘fadinhas’ que se destacam no skate de SC
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Rayssa Leal
A “fadinha” do skate Rayssa Leal tem apenas 13 anos, mas encantou o país ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A própria projeção de Rayssa ocorreu, em parte, depois de vídeos em que ela fazia manobras nas ruas fantasiada de fada. No canal de Rayssa no YouTube, há vídeos de competições, conquistas e bastidores dos Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
Douglas Souza

O ponteiro da seleção brasileira de vôlei, Douglas Souza, se destaca dentro das quadras, mas também ganhou a simpatia do público pelo jeito irreverente que se comunica nas redes sociais. No YouTube, Douglas publica muitos vídeos de jogos eletrônicos, como League of Legends. No Instagram, Douglas compartilha os bastidores da seleção e, nos últimos dias, da Vila Olímpica, em Tóquio.
Douglas Souza se torna o jogador de vôlei mais seguido do mundo nas redes
Ítalo Ferreira

O surfista Ítalo Ferreira, primeiro atleta a conquistar uma medalha de ouro no surf, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos este ano, Ítalo também mantém um canal no YouTube em que publica vídeos de manobras, competições, pranchas e paisagens dos locais em que surfa, além de vídeos que dialogam com os seguidores.
Andressa Alves
Andressa Alves, do futebol feminino, também representou o país nas Olimpíadas de Tóquio e alimenta um canal no YouTube. Nos Jogos, a seleção feminina foi eliminada nas quartas de final para o Canadá. Nos vídeos na internet, ela aparece ao lado da esposa, a ex-jogadora Fran, em cenas engraças e descontraídas.
Arthur Nory
O ginasta Arthur Nory também representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ainda marcado por um episódio de racismo contra um ex-companheiro de equipe, Ângelo Assumpção, o atleta também publica vídeos no YouTube para interagir com os seguidores do seu canal. Os conteúdos envolvem bastidores de treinos e competições.
Continua depois da publicidade
Leia também
SC tem quatro cidades entre as mais ricas do país; saiba quais
Atleta tricota durante Olimpíada e viraliza na internet
Catarinense garante vaga em final olímpica e faz declaração de amor à esposa; veja vídeo