É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:

Continua depois da publicidade

1. Nova música da cantora de Call Me Maybe

Parecia que Carly Rae Jepsen seria fadada à lista de artistas que só emplacaram um hit. Porém, três anos depois de estourar com Call Me Maybe, ela lançou a grudenta I Really Like You, que já andou recebendo críticas positivas. Nos próximos dias, um clipe do single será lançado. O vídeo conta com as participações de Tom Hanks e Justin Bieber. Agora vai?

Reação online: vídeo contendo a canção tem mais de 140 mil visualizações no YouTube.

2. Equipe paulista joga com patrocínio do Porta dos Fundos no bumbum

Continua depois da publicidade

O Rio Claro, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista, apresentou um patrocinador inusitado no último domingo: o logo Porta dos Fundos no bumbum dos jogadores. O próprio grupo brincou no Twitter com o trocadilho:

Na partida, o Rio Claro recebeu o São Paulo e empatou em zero a zero.

Reação online: matéria do Uol Esportes teve mais de 3,3 mil likes no Facebook.

3. Superação: adolescente passa em primeiro lugar em escola federal usando livros achados em lixão

Thompson Vitor Marinho, 15 anos, é filho de um pasteleiro e de uma catadora de lixo. Apesar de suas origens humildes, ele passou em primeiro lugar para uma escola federal de tecnologia, no Rio Grande do Norte, estudando com livros que a mãe trazia do lixão.

Continua depois da publicidade

Reação online: publicada no Facebook do programa Bom Dia Brasil, a matéria teve mais de 25 mil likes e mais de 2,8 mil compartilhamentos.

4. 3x sim

Três homens gays – Joke, de 29 anos, Bell, de 21, e Art, de 26 – se casaram na província de Uthai Thani, na Tailândia. Segundo o jornal britânico Mirror, a cerimônia pode ter sido o primeiro casamento triplo masculino do mundo.

Reação online: matéria de O Globo teve mais de 12,7 mil likes e mais de 3 mil compartilhamentos.

5. Gaúcha que teria feito comentários preconceituosos criticando o Maranhão é investigada por MP

Uma gaúcha identificada como Isabela Cardoso, de 24 anos, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão por suspeita de crime de preconceito. Ela teria postado comentários preconceituosos no Facebook criticando o Estado. Isabela morava em Imperatriz, a 626 km de São Luís, e voltou para Gramado.

Continua depois da publicidade

O MP maranhense instaurou nesta segunda-feira um Procedimento de Investigação Criminal para apurar as circunstâncias em que ocorreram as afirmações. Segundo o órgão, Isabela publicou em 1º de março a seguinte mensagem: “Finalmente em casa, depois de 1 ano e 7 meses na Suzano de Imperatriz eu e meu esposo retornamos a nossa cidade. Estado pobre, kkkkkkkkkk. A cultura maranhense é horrível. O carnaval é um lixo. Tal de bumba meu boi, tambor de crioula. A maioria das Mulheres são piriguetes e os Homens malandros. Mais da metade das pessoas são semi-analfabetas”.

Reação online: matéria de O Globo teve mais de 4 mil likes.