O revezamento 4x100m masculino do Brasil garantiu vaga na final do Mundial de Atletismo 2019, disputado em Doha. Os brasileiros avançaram em segundo lugar da classificatória e contaram com participação catarinense. O velocista Rodrigo do Nascimento, de Itajaí, abriu a prova. A equipe quebrou o recorde sul-americano, com 37s90.
Continua depois da publicidade
A final será disputada neste sábado, por volta das 16h15min (de Brasília). O avanço colocou a equipe brasileira muito próxima da vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. A equipe é formada por Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos, Derick Silva e Paulo André.
Promissores, os quatro não conseguiram os resultados esperados em modalidades individuais. Rodrigo do Nascimento, por exemplo, tinha expectativa de pelo disputar as semifinais dos 100m, mas não passou da primeira bateria. No entanto, ele e seus companheiro deixaram os resultados de dias anteriores para trás.
– A gente queria zerar nossos resultados individuais. Hoje é outra competição. Nós queríamos quebrar esse gelo para chegar à final e dar nosso melhor – disse Rodrigo do Nascimento, ao Sportv.
Na bateria realizada nesta sexta-feira, a equipe brasileira ficou atrás apenas da Grã-Bretanha, com 37s56, Em terceiro ficaram os Estados Unidos. O Brasil tenta a terceira medalha em revezamento em mundiais de atletismo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.