O clima de tensão continua em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, onde 469 pessoas estão desabrigada e mais de mil desalojados por causa das chuvas que atingiram a região Norte do Estado no fim de semana. A cidade está em situação de emergência e o governo municipal conversa hoje com o governador Raimundo Colombo para pedir recursos para a reconstrução e limpeza.
Continua depois da publicidade
:: Mafra registra a registra primeira morte por causa das cheias em SC ::
Aulas do ensino fundamental estão suspensas na cidade até sexta-feira, mas alguns Centros de Educação Infantil estão funcionando. As informações atualizadas estão sendo repassadas para a população por meio da página da Defesa Civil do município em uma rede social.
Prédios públicos foram interditados. A biblioteca da cidade, por exemplo, está fechada por risco de desabamento do teto.
Continua depois da publicidade
:: Governo anuncia liberação de recursos para socorro às vítimas das chuvas em SC ::
O vigilante Danis Rodrigues Batista, de 30 anos, fez o possível para não sair de casa, mas agora vai precisar deixar seu lar. É que a expectativa de que o nível do rio Negro baixaria não se concretizou. Segundo a Defesa Civil, ele sobe cerca de 4 cm por hora e está com 13,15 cm.
– Fiquei a madrugada inteira acordado cuidando. Resolvemos tirar as coisas de casa na manhã desta terça-feira – conta o vigilante.