É hora da pausa para o café e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:
Continua depois da publicidade
1. Suzane von Richthofen se casa com sequestradora na prisão
Parece que Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, conheceu o amor de sua vida no presídio de Tremembé: ela se casou com Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária de São Paulo.
Não é só isso: Sandra é ex de Elize Matsunaga, que também está presa em Tremembé pela morte e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga. Aliás, essa cadeia costuma receber presos famosos, como os Nardoni e o filho de Pelé.
Continua depois da publicidade
Reação online: a notícia do site da Zero Hora teve mais de 3 mil likes e foi compartilhada mais de 1,5 mil vezes.
Comparações com a série Orange is the New Black foram inevitáveis.
“Suzane é conhecida por ser persuasiva e sedutora.” pic.twitter.com/2mKh9WNSao
– Léo do Borel (@velocirapinto) 28 outubro 2014
2. A “musa da derrota” que teve seu sonho adiado
Continua depois da publicidade
O segundo turno das eleições 2014 segue ganhando destaque na web. A jovem Ana Cláudia Maffei, de 22 anos, que o diga. Ela foi fotografada chorando no diretório do PSDB, em São Paulo, após a notícia de que Dilma Rousseff liderava as apurações. A imagem viralizou nas redes sociais, e a jovem recebeu o apelido de “musa da derrota” entre os tucanos.
– Eu queria ser musa da vitória, não da derrota – se queixou Ana em entrevista à Folha.
Reação online: a notícia do site da Folha de S.Paulo teve mais de 4 mil likes e foi compartilhada mais de 300 vezes.
Continua depois da publicidade
3. Coxinha S2 Petralha
Depois do debate político ter azedado as relações nas redes sociais, chegou o momento de reconciliação. O tumblr Coxinha S2 Petralha está aí para isso. Por meio de imagens com declarações brincando com discursos estereotipados, a página propõe selar a paz entre amigos tucanos e petistas.
Reação online: a notícia do site do blog Radar Político, do Estadão, teve mais de 1 mil likes e foi compartilhada mais de 500 vezes.
4. Filhote K9
Com 9 meses de idade, o filhote de cachorro Batman virou sensação na web. Ele vestiu um colete de K9 (cão policial) para o calendário de 2015 da Massachusetts Vest-A-Dog, entidade norte-americana sem fins lucrativos cujo objetivo é arrecadar doações para melhorar os equipamentos dos cães policiais da região.
Continua depois da publicidade
Contudo, Batman trocou de nome.
– Agora ele se chama Tuco, em homenagem a Tuco Salamanca, traficante mexicano da série Breaking Bad – contou Troy Caisey, chefe da seção de treinamento de cães da polícia de Boston, para a Boston Magazine.
Reação online: o post da página da Massachusetts Vest-A-Dog com a foto de Batman, digo, Tuco teve mais de 1,9 mil likes e foi compartilhada mais de 1,6 mil vezes.
Continua depois da publicidade