Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira quatro assuntos que repercutiram nesta terça-feira:

Continua depois da publicidade

1. Homenagem a Robin Williams no Emmy

O tributo na noite de ontem para o ator Robin Williams, que se suicidou no dia 11 de agosto, marcou o ponto de maior comoção durante a cerimônia do Emmy. Publicado no YouTube pela emissora NBC, o trecho, apresentado pelo também ator Billy Crystal, vem tendo crescente audiência.

Reação online:

Continua depois da publicidade

Desde a noite de ontem, o vídeo já recebeu quase 550 mil visualizações.

2. Desafio do balde de pó

A resposta palestina ao desafio do balde de gelo: despejar detritos sobre a própria cabeça. No vídeo que inaugura a ideia, o jornalista palestino Ayman al-Aloul afirma que teve de adaptar a proposta à realidade de Gaza, onde não haveria como se dar ao luxo de desperdiçar água – sequer para se lavar depois do desafio dos destroços, matéria-prima abundante na região. O jornalista convida as pessoas simpáticas a Gaza que participem dessa nova modalidade do desafio.

Reação online:

O vídeo original já recebeu quase 200 mil visualizações e vem inspirando pessoas do mundo inteiro a fazer o mesmo.

3. Di María de partida

O site Goal.com mobilizou as redes sociais pedindo que os fãs merengues apontassem seus momentos preferidos do craque argentino Angel Di María com a camisa do Real Madrid. O Manchester United negocia a compra de Di María, um transação que pode ultrapassar a marca dos 80 milhões de euros.

Continua depois da publicidade

Reação online:

Em menos de uma hora no Facebook, a postagem somava 5,5 mil curtidas e 251 compartilhamentos.

4. Elefantes curtem Bach?

A violinista Eleanor Bartsch decidiu se aquecer ao ar livre para um concerto de duas cordas na cidade de Baraboo, nos Estados Unidos, e acabou descobrindo que Kelly e Viola, um casal de elefantes, apreciavam muito o som de Johann Sebastian Bach. Mas, se parte da internet se enterneceu ao ver os animais “dançando”, outros comentaristas vêm apontando que essa “dança” representa, na verdade, estresse em função do cativeiro.

Reação online:

Em dois dias, o vídeo no Youtube somava mais de 240 mil visualizações.