Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira quatro assuntos que repercutiram nesta sexta-feira:

Continua depois da publicidade

1. De nada adiantou o “somos todos macacos”

Novamente, o tricolor é destaque na imprensa não por uma vitória, mas por uma atitude lamentável de sua torcida. Diante da derrota para o Santos, torcedores apelaram e xingaram o goleiro santista, Aranha, com palavras racistas. Mais notável foi uma torcedora pega por câmeras de televisão gritando um sonoro “macaco” em direção ao goleiro.

Reação online

Continua depois da publicidade

A reportagem que ouviu o goleiro santista foi lida mais de 25 mil vezes em ZH.com.

2. Caso Bernardo

Depois de uma amostra do áudio revelador que aumentou as suspeitas de participação de Leandro Boldrini no assassinato do filho Bernardo, Zero Hora teve acesso à íntegra do vídeo que mostra uma briga familiar entre os dois e Graciele Ugulini, madrasta do menino.

Reação online

O vídeo foi visto 126.202 vezes nas últimas 24 horas.

3. Os nerds de ontem são os populares de amanhã (?)

Cientistas americanos da Universidade de Virginia estudaram o comportamento de jovens entre 13 e 23 anos. Aqueles que mostraram “comportamento pseudomaduro” (aquele seu coleguinha que era “popular” na oitava série, por exemplo) quando mais jovens tendiam a ser mal-ajustados e ter menos habilidades sociais chegando à idade adulta.

Reação online

A publicação da página AsapSCIENCE é de ontem, mas conseguiu mais de 14 mil curtidas e 1,9 mil compartilhamentos.

Continua depois da publicidade

4. Winter, a ovelha saltitante

Não basta ter uma ovelha de estimação, ela precisa vir saltitando sempre que você a chama.

Reação online

O vine foi compartilhado 168.029 vezes nas últimas 24 horas.