É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou um burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:
Continua depois da publicidade
1. Tentativa de assalto a carro-forte em Porto Alegre
Um tiroteio na Capital provocou comentários nas redes sociais nesta sexta-feira. Seis assaltantes tentaram roubar malotes de um carro-forte que abastecia caixas eletrônicos do supermercado Zaffari, na Rua Fernandes Vieira, e entraram em confronto com os vigilantes.
Tentativa de assalto no Zaffari da Fernandes Vieira termina com um vigilante ferido @RdGaucha pic.twitter.com/o7KcakMm4E
Continua depois da publicidade
– Maria EduardaFortuna (@mefortuna) 26 setembro 2014
FOTO: Loja que fica na frente dos caixas eletrônicos do Zaffari ficou destruída. Foto do ouvinte Yago Nunes @RdGaucha pic.twitter.com/gJsvItYnZo
– Maria EduardaFortuna (@mefortuna) 26 setembro 2014
“Foi um minuto e meio de caos” diz testemunha de tentativa de assalto a carro-forte na Capital http://t.co/POJgyDiyFZ pic.twitter.com/QtNEFIWTtw
– Zero Hora (@zerohora) 26 setembro 2014
Reação online:
O assunto está entre os Trending Topics de Porto Alegre.
2. Ello: a rede social alternativa ao Facebook
Uma nova rede social promete ser uma alternativa ao domínio no Facebook. O site Ello atraiu a atenção dos internautas nas últimas semanas, mas permanece restrito. Para entrar, é necessário enviar uma requisição de convite. Tá, e daí você se pergunta: qual a novidade? Sim, muitas páginas já surgiram com o mesmo propósito e não obtiveram tanto êxito. O grande diferencial é a suposta resistência aos anúncios: você só vai ver o que seus amigos publicarem.
Continua depois da publicidade
Quer saber como é a rede social Ello? Cola aqui -> http://t.co/dXp2SFpL30
– youPIX (@youpix) 26 setembro 2014
Reação online:
O tema virou notícia nos principais sites de tecnologia.
A procura por Louis acabou. Na última semana, o gatinho virou tema de página no Facebook (#procurandolouis) depois de fugir no desembarque de um voo no aeroporto de Garulhos. Os donos pediram ajuda e mobilizaram as redes sociais. Hoje, receberam um aviso sobre a localização do bichano e agradeceram:
Reação online:
O post de agradecimento pela ajuda para encontrá-lo teve mais de mil likes na página no Facebook.
Uma ação curiosa ganhou notoriedade no Facebook esta semana. Na página E se Fosse Eu, é possível adaptar notícias de crimes motivados por homofobia com uma foto própria e compartilhá-la em seu perfil. As postagens fazem parte de uma inciativa para chamar a atenção para violência contra homossexuais.
Continua depois da publicidade