É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:

Continua depois da publicidade

1. Sequestro com refém em hotel em Brasília

Um sequestro em um hotel na área central de Brasília tornou-se um dos assuntos do dia no país. E o que mais estimulou os comentários nas redes sociais são as exigências do suspeito: o homem pediu, entre outras coisas, uma reforma política nacional, a extradição do italiano Cesare Battisti e a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Depois de cerca de sete horas, o sequestrador se entregou à polícia:

Reação online:

Continua depois da publicidade

A cobertura em tempo real na mídia é o link mais compartilhado segundo o Newswhip. O termo “Brasília” está entre os Trending Topics no Brasil nesta segunda-feira.

2. Levy Fidélix pede enfrentamento a gays

O candidato à presidência da República, Levy Fidélix, causou polêmica com declarações sobre gays no debate de ontem à noite. Ele pediu o enfrentamento a “essa minoria”, referindo-se à união civil entre homossexuais. A declaração gerou um movimento de repúdio no Twitter com a hashtag #LevyVocêÉNojento, que ocupou os Trending Topics Brasil até a manhã de hoje.

Reação online:

Continua depois da publicidade

O caso repercutiu na mídia internacional. O jornal britânico “The Guardian” noticiou a declaração. Nesta segunda-feira, o desdobramento do debate é um dos assuntos mais compartilhados nas redes sociais.

3. Não era Viviane Araújo?

Um empresário e a amante teriam admitido ser o casal que aparece fazendo sexo em vídeo que circulou na internet na última semana. A notícia que, supostamente, derrubaria o boato de que era a atriz Viviane Araújo nas imagens provocou reações nas redes sociais:

Reação online:

Continua depois da publicidade

A publicação do jornal Extra já foi recomandada 5,6 mil vezes no Facebook.

4. Menina de cadeira de rodas dança em apresentação em CTG

A alegria de uma pequena garotinha em uma cadeira de rodas provocou compartilhamentos no Facebook. Um vídeo da menina dançando em uma apresentação de seu grupo de CTG, em Dois Irmãos, no Interior do Rio Grande do Sul, viralizou na rede social (Difícil não se emocionar).

Reação online:

As imagens já foi compartilhado mais de 5 mil vezes no Facebook.