É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:

Continua depois da publicidade

1. Harry Friends

O usuário do YouTube Jeremiah Rivera publicou no site um vídeo que mescla Harry Potter com a abertura de Friends. Na brincadeira, a saga do menino que sobreviveu a Lord Voldemort virou uma trama de amizade e momentos divertidos entre amigos.

Reação online: o vídeo tem mais de 700 mil visualizações.

2. #homensrisque

Continua depois da publicidade

A marca de esmaltes Risqué lançou uma linha homenageando ideais românticos de homens que, segundo a empresa, “fazem a diferença na vida das consumidoras”. Porém, internautas apontaram que a campanha é sexista e futiliza as mulheres, além de objetificar os homens. Logo, começaram a criar nomes de esmalte ironizando o produto e denunciando atitudes machistas.

Reação online: #homensrisque estava nos trending topics do Brasil no Twitter.

3. Desabafo de Flynn

O ator americano R.J. Mitte, mais conhecido pelo papel de Walter White Jr. em Breaking Bad, comentou em entrevista à BBC o bullying que sofria quando era ais jovem por ter paralisia cerebral.

– Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão – contou o ator de 22 anos.

Mitte agora trabalha para acabar com o estigma sobre deficiência e dá palestras sobre o assunto.

Reação online: matéria publicada no Facebook da BBC Brasil tem mais de 3,5 mil likes.

Continua depois da publicidade

4. Vin Diesel homenageia Paul Walker ao batizar a filha

Ao batizar a sua terceira filha, Vin Diesel resolveu homenagear o amigo Paul Walker, morto em 2013. A menina, que nasceu no dia 16 de março, foi chamada de Pauline.

– Não estava pensando em mais ninguém enquanto eu cortava o cordão umbilical dela. Eu sabia que ele estava lá e senti que era uma forma de manter a memória dele como parte da minha família e do meu universo – revelou o ator em entrevista ao programa norte-americano Today nesta segunda-feira.

Reação online: matéria do UOL tem mais de 8 mil likes no Facebook.