É hora da pausa para o café e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:
Continua depois da publicidade
1. Se Red Bull não te dá asas, te dá dinheiro
A marca de energéticos Red Bull aceitou pagar US$ 13 milhões aos consumidores dos Estados Unidos para encerrar uma ação coletiva por propaganda enganosa. Com o acordo, os clientes que compraram a bebida nos últimos 10 anos poderão escolher entre ser reembolsados em US$ 10 ou receber US$ 15 em produtos da marca.
A ação coletiva foi aberta sob a alegação de que a bebida não cumpre a promessa de aumento de desempenho após sua ingestão.
Continua depois da publicidade
Reação online: a postagem da revista Exame teve mais de 5,3 mil curtidas e mais de 2,6 mil compartilhamentos.
2. Astro teen escorrega no português
BRASIL, ESTOU AQUI! EU DESEMBARCARAM!
– Austin Mahone (@AustinMahone) October 9, 2014
O cantor e ator norte-americano Austin Mahone chegou nesta quinta-feira ao Brasil para uma série de três shows ao lado das meninas do grupo Fifth Harmony. Ele ficou tão empolgado ao chegar por aqui que resolveu postar mensagens em português aos fãs brasileiros, mas acabou traído pelo tradutor: o aviso do desembarque acabou em um tuíte com erro de concordância.
Reação online: o engano virou piada, e o termo “EU DESEMBARCARAM” acabou entre os termos mais comentados na rede de microblogs. Os fãs, porém, parecem não ter dado bola para o deslize. Eles corrigiram o astro teen e o tuíte teve mais de 14 mil retweets e 15 mil curtidas.
Continua depois da publicidade
3. Annabelle
A estreia do filme Annabelle nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira foi um dos assuntos preferidos dos internautas. O barulho em torno do lançamento do filme – que conta a história de um casal que se prepara para a chegada da primeira filha e compra uma boneca possuída por uma entidade maligna – se deve muito a uma pegadinha exibida no Programa Silvio Santos para ajudar a divulgar a obra.
Reação online: Annabelle foi um dos termos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira, e o vídeo da pegadinha publicado no YouTube é o terceiro mais visto do dia, com mais de 3 milhões de visualizações.
4. Will.i.am vira Mir.i.am
A participação do músico Will.i.am no programa do comediante norte-americano Jimmy Fallon nesta semana rendeu um divertido videoclipe produzido pela dupla, onde o integrante do Black Eyed Peas virou a adolescente “Mir.i.am” para estrelar o clipe em que duas adolescentes acham tudo “eca”.
Continua depois da publicidade
Reação online: o vídeo é o mais visto do YouTube nesta quinta-feira e já teve quase 7 milhões de acessos.