É hora da pausa para o café e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:

Continua depois da publicidade

1. Ataque no Canadá

O Parlamento canadense foi fechado após um tiroteio que deixou uma pessoa morta e outra ferida. A polícia matou ao menos um dos atiradores envolvidos no ataque em Ottawa, capital do país.

Reação online: Canadá é um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil e, mundialmente, os termos #ottawashooting, #PrayForOttawa, Parliament Hill e Rideau Centre lideram os tópicos da rede de microblogs.

Continua depois da publicidade

2. Bon Jovi cria restaurante comunitário

O músico Jon Bon Jovi criou o Soul Kitchen, ou “cozinha da alma”, um restaurante comunitário onde os voluntários preparam a mesa e quem come por lá ajuda a alimentar os mais necessitados de cada comunidade. Ao final das refeições, cada um paga o que puder. Se pagar mais que a doação sugerida, você ajuda a alimentar outra pessoa. Ou, caso não possa pagar, pode trabalhar na cozinha em troca de uma refeição para você ou para a sua família.

Reação online: o post do site Hypeness no Facebook teve mais de 19 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos.

3. Porto Alegre lidera traição no RS

Continua depois da publicidade

O AshleyMadison, um dos maiores sites de relacionamentos extraconjugais do mundo, lançou uma pesquisa específica sobre Porto Alegre. De acordo com o portal, são 40 mil usuários cadastrados que dão suas escapadinhas. O site ainda fez um ranking dos bairros com os maiores índices de infidelidade.

Reação online: o post da Zero Hora no Facebook teve mais de 1,4 mil curtidas e mais de 500 compartilhamentos.

4. Tarso x Sartori

Continua depois da publicidade

Os candidatos a governador do RS participaram de dois debates nesta quarta-feira. A quatro dias da votação, eles disputaram a atenção do eleitorado em encontros promovidos pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert) e pela Rádio Guaíba.
O penúltimo debate, da Guaíba, também foi o mais duro. Desde os primeiros momentos, José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) miraram nos pontos fracos ou polêmicas envolvendo um e outro.
Reação online: Tarso e Sartori estão entre os termos mais comentados do Twitter.