Como era de se esperar após a verdadeira enxurrada de memes e opiniões vista durante a etapa de debates e propaganda eleitoral, a votação deste domingo mobilizou imensamente as redes sociais. As informações sobre a apuração e os resultados, as dúvidas sobre o pleito e as menções aos candidatos ficaram entre os Trending Topics Brasil.
Continua depois da publicidade
Foram mais de 2 milhões de tuítes sobre o assunto somente ontem. A votação foi a mais comentada da história do Facebook, com 346 milhões de interações.
1. Como votar
As dúvidas sobre a votação mobilizaram a procura nas redes sociais. As informações sobre o que é necessário levar para a seção eleitoral foram compartilhadas e disseminadas em peso pelos internautas.
Continua depois da publicidade
Reação online:
As informações sobre a eleição ficaram entre os Trending Topics Brasil.
Milhares de santinhos espalhados pelas ruas: a realidade que, infelizmente, repete-se a cada pleito revoltou os internautas. Imagens do lixo eleitoral foram compartilhadas no Twitter e no Facebook durante o domingo:
Prefiro ter a minha bolsa cheia de lixo com propaganda eleitoral do que fazer como vocês… pic.twitter.com/bDyCW7ejKW
Continua depois da publicidade
– Amanda (@amandpferreira) 5 outubro 2014
Volunt?rios ajudam na limpeza do lixo eleitoral http://t.co/WpdxjT6z1A @entornoi pic.twitter.com/I2A8I2FC4v
– EntornoInteligente (@ENTORNOi) 6 outubro 2014
Reação online:
No Facebook de ZH, a publicação com fotos enviadas por leitores teve mais de 700 likes.
3. Os memes
A zoeira, é claro, não podia faltar. Os memes e brincadeiras também marcaram a votação. O bom humor marcante da campanha, continuou no dia de ir às urnas:
Continua depois da publicidade
Reação online:
A brincadeira da página @segureotchan teve mais de 8 mil likes.
Postar uma foto na hora da votação é crime. Mas parece que muita gente se esqueceu. As selfies de anônimos e famosos viraram tumblr. O Selfie na Urna reunia algumas das imagens compartilhadas nas redes e se tornou sucesso (nós bem que avisamos que não podia).
Reação online:
Continua depois da publicidade
O Tumblr virou notícia nos principais veículos de mídia do país.