A terceira edição da Mostra de Cinema Infantil começa no próximo dia 8 em Araquari. O evento é destinado aos alunos do município, mas também é aberto para toda a comunidade. A mostra segue até o dia 16 com exibições dos filmes nos períodos matutino, vespertino e noturno, com horários ainda a serem definidos.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias sobre a agenda cultural de Joinville e região

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sueli Hreisemnou de Oliveira, o objetivo do evento é disseminar a cultura cinematográfica nacional entre os espectadores.

Confira a lista de filmes selecionados para a mostra:

A história dos meninos que andavam de noite – O curta é de Flávio Barone, na categoria ficção, origem de São Paulo, com duração de 15 minutos e retrata a seguinte história: Diego é obrigado a passar o feriado com Vicente, seu primo cadeirante. Com a descoberta dos segredos escondidos nas sombras do sítio, o que parecia chato, se transforma em uma grande jornada de aventura e amizade.

Continua depois da publicidade

Sonhos – O curta é de Haroldo Borges, na categoria ficção, origem da Bahia, com duração de 15 minutos e retrata a seguinte história: O menino vivia buscando justificativa para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito, a garota mais bela que ele já viu. Mas ela mora em um circo e ele não tem dinheiro para entrar. O menino embarca numa grande aventura de crescer.

Souvenirs de verão – O curta é de Luiza Carneiro e Marina Erlanger, na categoria ficção, com origem do Rio de Janeiro e duração de 13 minutos. O curta retrata a seguinte história: Juju tem 9 anos e se apaixona pela primeira vez. Como não entende o que está sentindo, ela pensa que está doente. Determinada a resolver seu problema, começa uma jornada para descobrir o que é o amor.

Com os pés na cabeça – O curta é de Thiago Scorza e Gabriela Dalmasso, na categoria ficção, com origem do Rio de Janeiro e duração de 15 minutos. O curta retrata a seguinte história: Em uma área rural, Zeca, filho de uma lavadeira e de um trabalhador, ajuda a mãe entregando roupas para os clientes. Assim conhece Clara, uma menina da cidade grande que passa férias na região. Zeca não tem sapatos. Clara tem lindos tênis.