A 38ª edição do Festival de Dança de Joinville foi adiada pela terceira vez por causa da pandemia do coronavírus, segundo decisão comunicada nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Festival de Dança, em conjunto com a prefeitura. O evento agora será realizado de 5 a 16 de outubro de 2021.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O evento estava marcado, inicialmente, para acontecer em julho do ano passado. Após o primeiro adiamento, a organização divulgou que a edição seria realizada em janeiro deste ano. No entanto, antes mesmo de chegar a data, a organização decidiu unir as edições de 2020 e 2021, adiando o evento para julho.
Agora, a 38ª edição do Festival de Dança deve acontecer em outubro de 2021. Segundo Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, todas as decisões tomadas até o momento foram para preservar a continuidade do evento sem colocar em risco a saúde e segurança dos envolvidos.
– A realização do evento dentro das condições norteadas pelos órgãos de saúde será um presente para os participantes, fornecedores e cidade, simbolizando a recuperação, otimismo e prosperidade do setor cultural, artístico e de eventos – afirmou.
Continua depois da publicidade
> Memorial da Bicicleta, em Joinville, reabre ao público após mais de um ano fechado
Formato com atividades presenciais e virtuais
O formato do evento será híbrido, com atividades presenciais e virtuais. Os detalhes da programação com as definições finais serão divulgados até agosto. Para que o evento seja realizado dentro de um ambiente de segurança, será formado um Grupo de Trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e IFDJ, para definir quais protocolos e medidas serão adotados durante a realização do evento.
Em função da importância do evento para a cultura e para o turismo da cidade, que é reconhecida como Capital Nacional da Dança, a prefeitura está colaborando com o planejamento dos regramentos sanitários.
– O Festival de Dança é um orgulho para Joinville. Por este motivo, a equipe técnica da prefeitura está colaborando com o Instituto Festival de Dança para elaborar um protocolo seguro, que deverá levar em conta o cenário futuro do enfrentamento da pandemia – destacou o prefeito Adriano Silva.
Leia também:
> Como Joinville se transformou na Cidade da Dança no Brasil
> Saiba como a dança uniu Joinville e a cidade mais populosa da Europa
> Futuro da dança em Joinville depende de teatro e de incentivo às produções locais