Ao menos 36 pessoas foram levadas para o hospital Boston EMS durante um show do DJ sueco Avicii no TD Garden, em Boston, nos Estados Unidos. De acordo com a revista Rolling Stone, o motivo seria desidratação e uso excessivo de álcool e drogas – outras 50 pessoas receberam atendimento no local da apresentação.

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Leia todas as notícias de entretenimento

A maioria dos pacientes tinham idade entre 16 e 25 anos. Aqueles que não foram encaminhados ao hospital, foram liberados pelos pais.

McKenzie Ridings, gerente de mídia social para a Comissão de Saúde Pública de Boston, disse à Rolling Stone que um incidente “Level 2 Mass Casuality” foi declarado – que, para os americanos, significa uma série de incidentes em massa e que necessitam de serviços médicos. Para as autoridades, pode ser considerado algo grave, porém, mesmo sem nenhuma fatalidade maior relatada, Ridings disse que este nível é para “notificar hospitais da área potencial para o grande número de pacientes e para que eles estejam preparados para isso”.

Continua depois da publicidade

Pelo menos 15 ambulância foram necessárias no atendimento que durou cerca de duas horas e terminou cerca de 30 minutos antes do show.

Na manhã desta quinta-feira, Avicci se pronunciou sobre o ocorrido no Twitter:

Em nota, o porta-voz Live Nation, promotora do show, disse que:

– Enquanto essa ainda é uma situação em desenvolvimento, baseada em recentes reportagens, parece que a maioria dos conduzidos eram pessoas que estavam fora do evento e debilitadas demais para que se permitisse a sua entrada no show. A partir de uma abundância de cautela, eles foram levados para avaliação médica e assistência.

Continua depois da publicidade

Segundo Michael Bosse, vice-superintendente do hospital, vários dos pacientes já estavam alcoolizados antes de entrar no show. Mesmo com o limite de uma cerveja por pessoa no local, trabalhadores do TD Garden disseram que havia “vômito por todos os lugares”.