A 35ª edição da Marejada, a maior festa de pescados do Brasil, que acontece em Itajaí (SC), é referência em cultura e inovação. Além de oferecer novidades gastronômicas e de entretenimento, o festival também incentiva o uso de meios de transporte sustentáveis. Um dos diferenciais deste ano é a disponibilização de um bicicletário exclusivo para os visitantes, o que facilita o acesso daqueles que optam por ir à festa de bicicleta, patinete ou motoneta elétrica.
Continua depois da publicidade
Ao apostar nestes meios de transportes, a Marejada promove uma alternativa ecológica de deslocamento e reforça o compromisso com a sustentabilidade. Até o momento, mais de 120 mil pessoas já curtiram o evento. O público da Marejada pode utilizar o bicicletário para guardar bicicletas, patinetes e motonetas elétricas durante todo o horário de funcionamento do evento.
Localizado estrategicamente na lateral do pavilhão do Centreventos, ao lado de uma das entradas principais do evento, o bicicletário oferece 120 vagas. Elas estão localizadas em uma área coberta, garantindo proteção e segurança aos veículos dos ciclistas. A ideia é que os visitantes possam aproveitar a festa sem se preocupar com o transporte.
O serviço é gratuito, assim como a entrada na Marejada, e funciona de forma simples: ao chegar, o visitante recebe um ticket de identificação que será utilizado para retirar a bicicleta ao final do passeio.
Para os usuários das motonetas elétricas, o espaço ainda possui tomadas para carregamento do veículo — basta levar o próprio carregador. O bicicletário tem o mesmo horário de funcionamento da festa, de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite. Já aos fins de semana, das 10h à meia-noite. No último dia (20), a festa encerrará às 22h.
Continua depois da publicidade
A Marejada é reconhecida por proporcionar uma experiência completa de cultura, música e lazer. Ao longo do evento, diversas ações sustentáveis e de acessibilidade permitem que todos curtam a festa com responsabilidade social e ambiental.
Celebrada há mais de três décadas, a festa tem raízes na cultura pesqueira da região, promovendo a tradição e a identidade local. Além da comida, a Marejada oferece uma vasta programação cultural, com apresentações musicais, danças folclóricas, exposições artísticas e atividades para toda a família.