Uma operação da Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis apreendeu, na manhã de sexta-feira, 35 cachorros de raça que eram mantidos em cativeiro improvisado na casa de um criador clandestino no bairro Campeche, no Sul da Ilha. Os cães, de raças de pequeno porte, dividiam gaiolas – colocadas uma em cima da outra.
Continua depois da publicidade
– A denúncia foi feita através de boletim de ocorrência na delegacia, que nós fomos averiguar. Uma coisa horrível. Eram cinco ou seis cães em cada gaiola e tinha muita sujeira – afirma a diretora Patricia Tomasi.
A maior parte dos animais era da raça Lulu da Pomerânia, mas também foram apreendidos poodles e xitsus, entre outros. A diretora afirma que os cães serão castrados e colocados para adoção.

Cães serão doados
Continua depois da publicidade
Foto: Bem-Estar Animal/Divulgação
– Como não couberam todos no nosso abrigo, deixei alguns com pessoas de minha confiança. É necessário aguardar alguns trâmites antes de colocar para adoção – explica Patrícia Tomasi.

Cachorros foram apreendidos
Foto: Bem-Estar Animal/Divulgação
O criador clandestino vai responder a processo. Lei municipal de Florianópolis determina que qualquer criador de animais deve ter licença da Vigilância Sanitária e preencher os requisitos solicitados pelo órgão.