A 32ª edição da Schützenfest atraiu 144 mil pessoas durante os 11 dias de evento e bateu recorde de público. A tradicional festa de Jaraguá do Sul voltou a ser realizada após dois anos por causa da pandemia e superou as expectativas da organização, que previa cerca de 125 mil visitantes.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A comissão central organizadora (CCO) consolidou os dados da Schützenfest nesta segunda-feira (21) e divulgou que 144.795 pessoas passaram pela festa. Foram 26.970 visitantes a mais do que o registrado na edição anterior do evento jaraguaense.

— A avaliação é a melhor possível. Falamos que seria a melhor e a maior festa de todos os tempos e isso se concretizou. Tivemos uma festa maravilhosa sobre todos os aspectos — avalia Alcides Pavanello, presidente da CCO.

Além dos 144 mil visitantes, a Schützenfest ainda teve o consumo de 210 mil chopes e um total de 94 mil tiros disparados durante a festa. Ao fim do evento, a avaliação da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, foi positiva.

Continua depois da publicidade

— Vimos um ambiente muito familiar durante todos os dias da festa. As famílias vieram, os jovens estiveram presentes trajados e entraram no clima da festa, ao ritmo de músicas típicas e tudo dentro do maior respeito. Estamos, realmente, muito felizes com estes resultados.

Já o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, agradeceu o empenho dos integrantes da CCO, das sociedades de atiradores, dos servidores municipais e voluntários que trabalharam durante a festa. Segundo ele, haverá muito trabalho para organizar a 33ª edição da Schützenfest e garantir um evento ainda melhor do que o finalizado no último domingo.

Leia também:

Cervejaria de Jaraguá do Sul é a mais premiada do Brasil na “Copa do Mundo” das cervejas

Abertura do Natal de Joinville reúne mais de 30 mil pessoas; saiba como foi a festa

Festa das Flores de Joinville volta com recorde de público e elogios: “Impecável”