Duas pessoas foram presas e cerca de 320 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram encontrados em um depósito em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. Um veículo roubado também foi encontrado no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim de semana.
Continua depois da publicidade
Os policiais receberam a informação de que um galpão na área urbana da cidade estaria sendo utilizado para armazenar mercadoria ilícita. Eles foram avisados que uma carreta havia acabado de descarregar e estava seguindo pela BR-280. O veículo foi abordado e o motorista confessou que recebeu pagamento para transportar os cigarros do Paraná até Guaramirim.
A PRF seguiu para o endereço, mas não havia ninguém no local. Além de várias caixas de cigarros empilhadas, foi encontrada um van Renault/Master carregada com mais cigarros. A perícia revelou que a van foi roubada em Araucária (PR), mas estava clonada com placas de outro veículo de mesmas características.
O motorista e uma mulher que viajavam na carreta receberam voz de prisão e foram levados à Polícia Federal em Joinville. Os cigarros foram levados à Receita Federal, onde serão contados e posteriormente destruídos. A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 1,6 milhão.
Continua depois da publicidade