
Uma chance de saborear pratos com os aromas e texturas da culinária alemã, ou de testar as combinações germânico-brasileiras criadas em terras blumenauenses. A verdade é que a comida é o grande destaque da 31ª Oktoberfest e o fato de os portões da Vila Germânica abrirem durante o dia favorece mais ainda quem procura opções deliciosas para comer durante a festa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Com o Biergarten e a praça de alimentação atendendo desde as 11h, turistas e moradores ganharam mais de 30 opções do que comer neste horário, com preços que variam entre R$ 7 (pão com bolinho) e R$ 35 (marreco recheado). Com grande destaque para refeições que levam carnes, o único porém para a Praça de Alimentação e o Biergarten é ausência de opções vegetarianas – os únicos prato disponíveis são o spätzle puro ou com molho de quatro queijos.
::: Curta a página do Santa no Facebook
::: Segurança reforçada e horário diferenciado são alguns destaques na Oktober
::: Oktoberfest oferece mais de 30 cervejas para degustar
A abertura para o almoço atende a um antigo pedido dos foliões. Bom para quem quer curtir a festa quase que 24 horas por dia, ótimo para quem quer ir ao parque sem enfrentar multidões à noite. Na quinta-feira, quando a reportagem do Santa esteve no parque para um tour gastronômico, reinava a calmaria. O que não se pode esperar deste fim de semana, quando a expectativa dos donos dos restaurantes é de mesas lotadas e muitos pedidos para entregar.
Continua depois da publicidade
Acompanhe em tempo real as fotos publicadas no Instagram com a hashtag: