Há 30 anos o Brasil conquistou o tão esperado Tetra. No dia 17 de julho de 1994, o Brasil venceu a Itália e se tornou tetracampeão mundial de futebol. O jogo da final da Copa do Mundo de 94aconteceu no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Mais de 94 mil pessoas acompanharam a partida que terminou com empate em 0 a 0 no tempo normal, na prorrogação e foi decidida na cobrança de pênaltis. Dunga, Romário e Branco converteram para o Brasil, que venceu por 3 a 2 e conquistou o tetra.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Veja como foi a conquista do Tetra
Escalação do Brasil e da Itália no Tetra
O Brasil entrou em campo na final da Copa do Mundo de 1994 com Taffarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos, Branco, Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Zinho, Bebeto e Romário. O técnico era Carlos Alberto Parreira e o coordenador técnico da Seleção Brasileira era Zagallo.
A Itália começou com Pagliuca, Mussi, Baresi, Maldini, Benarrivo, Berti, Dino Baggio, Albertini, Donadoni, Roberto Baggio e Massaro. O técnico era Arrigo Sacchi.
Como estão os jogadores do Tetra da Seleção Brasileira, 30 anos depois
Como foi a partida entre Brasil x Itália na final da Copa do Mundo de 1994
A Seleção Brasileira foi melhor no jogo e criou mais chances durante todo tempo. O gol do Brasil quase saiu em três oportunidade. O goleiro italiano Pagliuca quase engoliu um frango em chute de Mauro Silva. Durante a prorrogação, Bebeto e Romário perderam ótimas oportunidades dentro da área.
Continua depois da publicidade
O placar ficou em 0 a 0 durante o tempo regulamentar e também na prorrogação. A decisão da Copa do Mundo de 1994 foi para a disputa por pênaltis, fato inédito até então em Mundiais. Baresi, pela Itália, e Márcio Santos, pelo Brasil, não converteram.
Romário, Branco e Dunga marcaram para o Brasil. Na cobrança de Massaro, o goleiro Taffarel defendeu. Roberto Baggio jogou para fora e fez os brasileiros comemorarem o tetracampeonato.
Veja informações da final da Copa do Mundo de 1994 que fez o Brasil Tetracampeão
- Brasil x Itália: 0 a 0 no tempo regular, e 0 a 0 na prorrogação
- Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena (USA). Público: 94.194 espectadores.
- Árbitro: Sándor Puhl (Hungria). Assistentes: Venancio Concepción Zárate Vásquez (Paraguai), Mohammed Fanaei (Irã).
- Cartões Amarelos: Mazinho e Cafu (Brasil) e Apolloni e Albertini (Itália).
- Jogadores do Brasil: Taffarel, Jorginho (Cafu, aos 21), Aldair, Márcio Santos e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho (Viola, aos 106); Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Gomes Parreira.
- Jogadores da Itália: Pagliuca, Benarrivo, Mussi (Apolloni, aos 34), Franco Baresi e Maldini; Albertini, Dino Baggio (Evani, aos 95), Berti e Donadoni; Roberto Baggio e Massaro. Técnico: Arrigo Sacchi.
- Pênaltis: Franco Baresi (0x0); Márcio Santos (0x0); Albertini (0x1); Romário (1×1); Evani (1×2); Branco (2×2); Massaro (2×2); Dunga (3×2); Baggio (3×2).
Leia também:
Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4.500
Como ganhar cartoletas no Cartola 2024
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade