É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:

Continua depois da publicidade

1. Charlie Hebdo

Os desdobramentos do ataque ao semanário Charlie Hebdo, na quarta-feira, continuam a ser os tópicos mais comentados pelos internautas. Com os dois sequestros – um em Porte de Vincennes, a leste de Paris, e o outro em Seine-et-Marne, a nordeste da capital francesa – se desenrolando ao longo da tarde, o Twitter foi a principal fonte de informações sobre o incidente que parou a França.

Reação online:

A hashtag #prisedotage (“prise d’otage”, tomada de reféns em francês) passou a tarde em segundo lugar nos Trending Topics mundiais do Twitter.

Continua depois da publicidade

2. Como nascem os nenês

Dos mesmos criadores de “Senhoras fumam maconha pela primeira vez”, chega “Pais explicam sexo aos filhos pela primeira vez”. O hilário vídeo traz casais contando aos filhos como são feitos os nenês – na conversa, as crianças criam suas próprias hipóteses para o nascimento (“Mas sai de onde? Sai da bunda?”, perguntam alguns) e explicações para os órgãos genitais (“É tipo um buraco, como se fosse um iglu”, outro pequeno cientista explica as partes femininas).

Continua depois da publicidade

Reação online:

Postado na quarta-feira, o vídeo já tem mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube.

3. Adeus, Nintendo

Os impostos brasileiros aparentemente abalaram a Nintendo, que desistiu de distribuir jogos físicos no país. A decisão passa a vigorar a partir deste mês. Em nota, a empresa informou que, “em resposta a movimentos contínuos do mercado”, deixará de trabalhar com a Gaming do Brasil, responsável pela operação. Não há substitutos anunciados, o que efetivamente faz com que não haja mais jogos oficiais de Wii, Wii U e Nintendo 3DS no mercado brasileiro.

Reação online

Publicada pelo portal Info no Facebook, a notícia recebeu mais de mil curtidas em menos de duas horas.