É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:
Continua depois da publicidade
1. Charlie Hebdo
Os desdobramentos do ataque ao semanário Charlie Hebdo, na quarta-feira, continuam a ser os tópicos mais comentados pelos internautas. Com os dois sequestros – um em Porte de Vincennes, a leste de Paris, e o outro em Seine-et-Marne, a nordeste da capital francesa – se desenrolando ao longo da tarde, o Twitter foi a principal fonte de informações sobre o incidente que parou a França.
Reação online:
A hashtag #prisedotage (“prise d’otage”, tomada de reféns em francês) passou a tarde em segundo lugar nos Trending Topics mundiais do Twitter.
Continua depois da publicidade
Admirative des membres des forces d’élite et impressionnée par leur courage #prisedotage #Vincennes #CharlieHebdo #Dammartin #GIGN #RAID
– Aurélia New Mum (@misscamelias) January 9, 2015
A free society isn’t afraid to leave their homes. #prisedotage #JeSuisCharlie
– reality (@TonySandos) January 9, 2015
2. Como nascem os nenês
Dos mesmos criadores de “Senhoras fumam maconha pela primeira vez”, chega “Pais explicam sexo aos filhos pela primeira vez”. O hilário vídeo traz casais contando aos filhos como são feitos os nenês – na conversa, as crianças criam suas próprias hipóteses para o nascimento (“Mas sai de onde? Sai da bunda?”, perguntam alguns) e explicações para os órgãos genitais (“É tipo um buraco, como se fosse um iglu”, outro pequeno cientista explica as partes femininas).
Continua depois da publicidade
Reação online:
Postado na quarta-feira, o vídeo já tem mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube.
3. Adeus, Nintendo
Os impostos brasileiros aparentemente abalaram a Nintendo, que desistiu de distribuir jogos físicos no país. A decisão passa a vigorar a partir deste mês. Em nota, a empresa informou que, “em resposta a movimentos contínuos do mercado”, deixará de trabalhar com a Gaming do Brasil, responsável pela operação. Não há substitutos anunciados, o que efetivamente faz com que não haja mais jogos oficiais de Wii, Wii U e Nintendo 3DS no mercado brasileiro.
Reação online
Publicada pelo portal Info no Facebook, a notícia recebeu mais de mil curtidas em menos de duas horas.