É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
Continua depois da publicidade
1. #PrayForKorea
A Coreia do Sul disparou dezenas de obuses em direção à fronteira com a Coreia do Norte, em resposta a um suposto ataque com um foguete de Pyongyang, anunciou o ministério sul-coreano da Defesa.
Um porta-voz do ministério contou que a Coreia do Sul detectou a trajetória de um foguete lançado a partir do Norte, pela parte ocidental da fronteira que divide a península da Coreia, pouco depois das 16h locais (4h de Brasília).
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou nesta sexta-feira o estado de alerta militar na fronteira, determinando que as tropas estejam prontas para o combate, após um duelo de artilharia com o Exército sul-coreano.
Continua depois da publicidade
Kim Jong-un has declared a “semi-state of war”
Posted by BBC News on Sexta, 21 de agosto de 2015
Reação online: a hashtag #PrayForKorea, na qual usuários do Twitter expressam o temor de uma possível guerra entre as duas Coreias, estava nos trending topics mundiais até a tarde desta quinta.
2. Ursos de boa na piscina
Seis ursos (uma mãe e os seus cinco filhotes) invadiram o quintal de uma casa de Rockaway Township, Nova Jersey, e se banharam e brincaram em uma piscina de plástico.
A família que é dona da propriedade chegou a ligar para a polícia, mas as autoridades decidiram não intervir. Então, eles se resignaram a assistir aos ursos se divertirem até se cansarem e irem embora, uma hora depois.
Continua depois da publicidade
Reação online: vídeo tem mais de 85 mil visualizações no YouTube.
3. Grupo de apoio
Nova esquete do Porta dos Fundos apresenta um grupo de apoio para viciados em smartphones.
“Seja estáticos nas calçadas, jogados em cantos de praça, contemplando o horizonte com olhar perdido, ou empacados na sua frente nas escadas. Todos são vítimas do smartphone, o mal da nossa era”, diz a descrição do vídeo no YouTube.
Reação online: vídeo tem mais de 800 mil visualizações no YouTube.