É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
Continua depois da publicidade
1. Velhinho ninja
Mais um fenômeno surgiu graças à internet. O americano Charlie Burton, 75 anos, estava vendendo canetas em um estande no shopping Washington Crown Center, na cidade de Pittsburgh, quando viu um policial tentando prender um suspeito de roubo. Quando parecia que o defensor da lei precisava de uma mãozinha, Burton interferiu e ARRASOU: acontece que o senhor foi instrutor de caratê na juventude e ainda mandava bem nos golpes da arte marcial.
Repercussão online: em pouco mais de duas horas, o post da Fox News, emissora americana que divulgou o caso, foi compartilhado quase 2 mil vezes e teve mais de 13 mil curtidas.
2. Desfilando diferenças
Continua depois da publicidade
Jamie Brewer mudou a história da moda nesta quinta-feira. A atriz americana, conhecida por interpretar Adelaide na série American Horror Story, foi a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar na Semana de Moda de Nova York, vestindo um modelo desenhado pela estilista Carrie Hammer. You go, girl!
Repercussão online: em 40 minutos, a matéria se tornou um dos 10 conteúdos mais compartilhados do mundo via redes sociais, segundo o site especializado Newswhip.
3. O retorno de Ping Fu
A cadelinha Ping havia sido roubada de seus donos, em Porto Alegre, há cinco meses. E eis que, por meio de uma denúncia anônima, os donos, que jamais desistiram de encontrar a querida lhasa apso, conseguiram tê-la de volta. A história, que na época teve toda a atenção da mídia, agora voltou a figurar em jornais e televisores com um final muito feliz.
Repercussão online: a matéria de ZH sobre o reencontro da peluda com a família teve mais de 15 mil curtidas e mil compartilhamentos.
Continua depois da publicidade