É hora da pausa para o café e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:

Continua depois da publicidade

1. Mulher caminhou em Nova York durante 10 horas e foi assediada mais de 100 vezes

A atriz Shoshana B. Roberts caminhou por Nova York por dez horas, em silêncio. Na sua frente, uma câmera escondida gravava o que acontecia. Durante o trajeto, ela foi assedida mais de 100 vezes, sem contar as piscadas e os assobios que a mulher recebeu. Há um momento perturbador no qual um homem segue a atriz por 5 minutos. O vídeo foi idealizado e produzido pela Hollaback, ONG norte-americana que combate os casos de intimidação e assédio sofridos pelas mulheres nas ruas.

Reação online: o vídeo tem mais de 5,4 milhões de visualizações no Youtube.

Continua depois da publicidade

2. Taça da Copa do Mundo de 2018

O logotipo da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, foi divulgado ontem. Naturalmente, a imagem recebeu comparações – por exemplo, com barbeadores. A reação da internet é até esperada, é só lembrar que o logo da Copa no Brasil chegou a ser comparado com Chico Xavier.

Reação online: muita zoeira no Twitter. Veja mais aqui.

Continua depois da publicidade

3. Idoso que leva o retrato da esposa para todo lugar

Madina Bashizadah fotografou um idoso lanchando em um fast food acompanhado de um retrato, na Califórnia, Estados Unidos. Na imagem da mesa, ele está ao lado de sua esposa, falecida há cinco anos.

– Eles se conheceram quando tinham 17 anos, mas a Segunda Guerra os separou. Ele procurou por ela durante 10 anos. Um dia, contou sobre a busca ao seu barbeiro, que chamou a sua filha. Ela revelou ser a mulher que ele procurava. Eles se casaram imediatamente e ficaram juntos por 55 anos, até a morte dela. Ele leva a foto para todo lugar – contou Madina ao Huffington Post.

Continua depois da publicidade

Reação online: o post de Madina no Twitter foi retuitado mais de 8,2 mil vezes.