É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
Continua depois da publicidade
1. Por um 2015 “detox”
Nada de suco verde. A colunista Ruth Manus quer que 2015 seja de desintoxicação, mas de desintoxicação das más energias. Escreve ela: “Não adianta comer chia toda manhã se a gente odeia o emprego e já sai de casa com vontade de voltar. Não dá para achar que o corpo vai estar puro se você não acredita no que faz e passa mais de 40 horas da semana ruminando tarefas infelizes”.
Reação online: o link do texto, postado no Facebook do Estadão, tem quase 8,5 mil curtidas e 3,5 mil compartilhamentos.
2. Novo dicionário de expressões do português brasileiro
Continua depois da publicidade
Tudo começou com a zoeira deste jovem, que tuitou que, “Em português brasileiro, você não diz ‘eu te amo’, você diz ‘te pago um salgado’, que quer dizer amor infinito, e eu acho isso lindo”.
in brazilian portuguese you don?t say i love you you say “te pago um salgado” which means endless love and i think that?s beautiful
– rodrigo (@rodrigoplss) 10 fevereiro 2015
A brincadeira cresceu tanto que a expressão “brazilian portuguese” passou pelos trending topics do Twitter nesta quarta-feira.
In brazilian portuguese we don’t say “you shouldn’t have done this” we say AMIGA ASSIM NAO TEM COMO TE DEFENDER and I think that’s beautiful
Continua depois da publicidade
– Maduda (@madugoretti) 18 fevereiro 2015
Reação online: além de integrar os trending topics, a matéria sobre a zoeira toda teve quase 125 mil visualizações no BuzzFeed.
3. Chega de celular na cama
Sabe aquela última olhadinha no celular antes de dormir? Suspenda. Agora. Segundo uma pesquisa do médico norte-americano Dan Siegel, verificar compromissos, ler notícias ou trocar mensagens antes de repousar manda um sinal de alerta para o cérebro – ou seja, não ajuda na parte do repouso.
Reação online: até as 17h30min, o conteúdo da revista Exame tinha mais de 2 mil curtidas e mil compartilhamentos.