As 63 mil pessoas registradas nas duas primeiras noites da Festa do Pinhão, em Lages, na Serra catarinense fazem a organização trabalhar com uma estimativa de 300 mil visitantes no Parque Conta Dinheiro até 2 de junho, dia do encerramento.

Continua depois da publicidade

A noite de abertura da 25ª edição da festa contabilizou 35 mil pessoas. No sábado, 28 mil passaram pelos portões. A expectativa era de que o domingo recebesse público entre 40 e 50 mil pessoas.

>>> Site especial traz todas as informações sobre a Festa do Pinhão

Neste domingo, dia teve dois grandes momentos. O primeiro foi marcado pela invasão das famílias na tarde infantil. O segundo foi a presença maciça do público tradicionalista para prestigiar a final da 21ª Sapecada da Canção Nativa, um dos maiores festivais do gênero na América Latina e que distribuiu um total de R$ 32 mil em prêmios aos vencedores.

Continua depois da publicidade

Com o parque aberto desde as 11h, muita gente aproveitou para almoçar no local. A euforia da criançada esteve nas apresentações de Patati Patatá e Carrossel.

– Quando soubemos que haveria a tarde infantil, imediatamente falamos em vir a Lages. Nos programamos, deu tudo certo e está muito bom – disse a empresária Daiane Gomes, de 40 anos, moradora de Curitiba (PR) e que aproveitou a oportunidade para apresentar a Festa do Pinhão à filha Larissa, de sete anos, e visitar parentes em Lages.

– Foi a melhor viagem para Lages que fiz até hoje – contou disse Larissa, com os olhos brilhando.

Continua depois da publicidade

A 25ª Festa Nacional do Pinhão continua hoje com a noite gospel. As principais atrações serão os shows da banda lageana It’s Ok e o cantor Thalles Roberto, a partir das 19h30min. A entrada no parque será gratuita.