Está quase na hora de saber quais são as marcas que simplesmente não saem da cabeça do catarinense. Nomes que inspiram confiança, qualidade e satisfação nos clientes. E em homenagem a estas marcas, o auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, será palco de um dos eventos mais esperados do setor no próximo dia 15. É a entrega da 20º edição do Prêmio Top of Mind, que também completa 20 anos em Santa Catarina sendo reconhecido com o mais importante prêmio de marketing do Estado.
Continua depois da publicidade
– O top é mind é um levantamento clássico que identifica qual a marca que espontaneamente está em primeiro lugar na mente do cliente, do usuário. Uma marca campeã Top of Mind é a que está em primeiro lugar na prateleira mental do consumidor, e mostra a força intangível de uma marca. É uma conquista da marca e do seu marketing, e isso tem muito valor e expressividade pois mostra o quanto ela é conhecida e considerada -, explica José Nazareno Vieira, presidente do Instituto Mapa, responsável pela pesquisa.
Neste ano, o Top of Mind promoverá também a terceira edição do prêmio Top Executivo. O estudo realizado pelo Instituto Mapa entrevistou 156 executivos com cargos de direção em empresas localizadas em Santa Catarina para selecionar as marcas mais lembradas em 25 categorias. Os gestores de companhias de médio e grande portes, nos segmentos de indústria, comércio e serviços, foram ouvidos entre os dias 4 e 25 de abril.
– O top executivo foi uma inovação no sentido de que se buscasse também valorizar empresas, marcas e personalidades que naturalmente não são tão conhecidas, ou não são destaques em relação a população, mas que mesmo assim tem muita representatividade. Marcas que realizam um trabalho excepcional, mas que, por causa de seus ramos de atuação, não estão diretamente ligadas ao consumidor final -, acrescenta Nazareno.
Continua depois da publicidade
A tradicional premiação do Top of Mind é resultado de entrevistas feitas pelo Instituto Mapa em parceria com o Jornal A Notícia. A pesquisa que identificou os vencedores foi aplicada em 25 municípios catarinenses, com mil entrevistados. Com base científica foram indicadas as marcas mais presentes na mente dos consumidores.
O Top of Mind 2014 tem patrocínio da Fecomércio, Selbetti e Tractebel e apoio da Fiesc, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Martinelli Advocacia Empresarial.