A Diretoria do Bem Estar Animal de Florianópolis (Dibea) resgatou nesta semana duas cadelas que viviam acorrentadas no porão de uma casa, em local totalmente insalubre, além de sete filhotes, que estão em período de amamentação.
Continua depois da publicidade
A diretora da Dibea, Fabrícia Costa, relata que o órgão recebeu denúncia, através de um boletim de ocorrência e, ao chegar no local, constatou que os animais estavam em situação crítica, sem água e alimento, e abaixo do peso. Os animais foram levados para o canil da prefeitura, onde receberam atendimento veterinário e agora estão aptos para ser adotados.
Os tutores dos animais responderão judicialmente pelo crime de maus-tratos contra animais e terão que pagar multa administrativa, que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por animal. O canil municipal está abrigando aproximadamente 100 animais resgatados vítimas de maus-tratos.
— Estamos cuidando destes animais que estão aguardando um novo lar, por isso, pedimos a sensibilidade das pessoas para que adotem e não comprem um patudo. Eles merecem muito amor e carinho, pois já sofreram muito, salienta Fabrícia.
Continua depois da publicidade
Saiba como denunciar casos de maus-tratos
Como fazer para adotar?
A pessoa que quiser adotar um dos cachorros precisa ser morador de Florianópolis. Para isso, deve ir até a Dibea com um comprovante de residência, sendo que se não tiver nada no nome, pode ser uma declaração do proprietário da residência que alugou.
A Dibea faz uma cadastro para registro e escolhe o animal.
O departamento fica na SC-401, 114 – Itacorubi
Horário: das 8h às 17h
Telefone: (48) 3234-5677