Ainda que com pouca idade, muitos dos participantes do 1º Trick Attack, demonstraram habilidade com o skate na manhã de domingo. O esporte incentivado por pais como os do adolescente Everaldo Silva Bueno Júnior, de 13 anos, é levado a sério pelos garotos que pensam na profissionalização da modalidade como futuro.
Continua depois da publicidade
– Quero treinar mais para evoluir e ser um profissional – avaliou.
Muito atentos à competição, o casal Elaine Bueno, 32, e Everaldo Silva Bueno, 35, vibravam a cada manobra realizada pelo filho Everaldo. Os moradores de São Francisco do Sul perceberam nas brincadeiras de rua o talento do garoto. Para investir no sonho, os pais já o levaram para competições em Londrina (PR), onde conquistou o 2º lugar da categoria e Paranaguá (PR). No campeonato realizado este ano em São Francisco, o menino ficou com o primeiro lugar.
Assim como Everaldo, a chuva não impediu que cerca de 150 garotos participassem do evento que tem como objetivo criar um ranking da modalidade em Joinville. A idade mínima para participar era três anos. Várias crianças com idade entre cinco e sete anos deram show no ginásio da Escola Municipal Prefeito Max Colin, no bairro Iririú – espaço disponibilizado pela Prefeitura.
De acordo com o organizador do evento e presidente da Associação Joinvilense dos Skatistas, Juliano Jaboeski, a rapaziada toda se conhece das pistas de skate. O Parque da Cidade se tornou o point de encontro, pois possui a quinta melhor pista do Brasil.
Continua depois da publicidade
Esta foi a primeira de três etapas que classificarão os melhores skatistas da competição. Os dez finalistas da primeira etapa foram premiados com pranchas de skate, camisas, bonés e demais assessórios que caracterizam o estilo dos praticante do esporte.