A 17ª edição do Revezamento Volta à Ilha ASICS vai agregar atletas com diferentes perfis de preparos físicos, devido ao número de competidores por equipe e a diversificação das categorias. Na categoria participação, podem concorrer até 12 atletas com idade mínima de 12 anos, enquanto na veterana são oito integrantes com mais de 50 anos.
Continua depois da publicidade
Entre as oito categorias disponíveis, a grande dificuldade recai sobre as duplas, pois dois atletas enfrentarão o desafio de dar uma volta inteira na Ilha de Santa Catarina. Mas a maior expectativa do público é, com certeza, acompanhar o percurso e chegada das equipes de elite, que se preparam arduamente para a prova.
– Para se ter uma ideia, os grupos que não têm tanta preparação costumam largar durante a madrugada de sábado e completar o percurso no início da noite. Já os atletas de elite, largam às 7h30min e cruzam a chegada por volta das 15h30min, 16h – conta Carlos Duarte, o organizador do evento.
Solidariedade
Continua depois da publicidade
A Eco Floripa Eventos Esportivos irá doar parte do valor da inscrição de cada atleta para a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação – Serte, localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.
Atualmente, a Serte atende a 63 velhinhos no Lar Irmão Erasto e a 25 crianças no Lar Seara da Esperança. Tem ainda um educandário, o Lar de Jesus, para 120 alunos da comunidade.
Confraternização
Nos dias 12 e 13 de abril, será realizada uma feira de exposições e venda de artigos esportivos, no Majestic Palace Hotel. No mesmo local, dia 15 de abril, às 9h30min, haverá a entrega de premiação aos atletas vencedores do 17° Revezamento Volta à Ilha ASICS.
Continua depois da publicidade
Esses dois momentos serão mais uma forma de integração e confraternização entre atletas, familiares e convidados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://www.ecofloripa.com.br/voltailha/ .