Araquari confirmou, nesta quarta-feira (24), o afastamento de 17 professores da rede municipal por causa da Covid-19 nas primeiras três semanas de retorno às atividades do ano letivo. A informação foi divulgada nesta tarde por meio da Secretaria Municipal da Educação. Os profissionais voltaram no dia 3 de fevereiro no município do Norte catarinense, mas os alunos voltam apenas no próximo dia 1º de março.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Conforme a Secretaria, os profissionais infectados atuam em quatro escolas e uma creche. Ainda segundo a Secretaria, quando um funcionário é afastado com suspeita o ambiente é higienizado e, quando há confirmação, o local fecha para sanitização.
> Tire todas as suas dúvidas sobre a volta às aulas em Santa Catarina
Volta às aulas em março
As aulas presenciais na rede municipal de ensino retornam no próximo dia 1º, de forma escalonada. Nas escolas, os alunos terão aula presencial uma vez na semana. Já nas creches, as crianças poderão permanecer por até quatro horas, duas vezes na semana.
Continua depois da publicidade
A estratégia visa garantir segurança sanitária à comunidade escolar e o acesso ao ensino de forma qualificada. O retorno presencial não é obrigatório e as atividades não-presenciais continuarão em vigor.
Leia também:
> Volta às aulas: crianças menores de 6 anos não serão obrigadas a usar máscara
> Volta às aulas: especialistas alertam sobre máscara para menores de cinco anos